Última hora

Vilacondense Fábio Coentrão reforça Rio Ave

6 Outubro 2020
Vilacondense Fábio Coentrão reforça Rio Ave
Desporto
0

O Rio Ave contratou o defesa Fábio Coentrão, que estava sem clube desde o final da época 2018/19, anunciou hoje o emblema de Vila do Conde da I Liga portuguesa de futebol.
O internacional português, de 32 anos, esteve, por opção, afastado da competição durante um ano, regressando, agora, ao clube da sua terra natal, o último que representou antes da paragem.
Neste novo desafio no Rio Ave, Fábio Coentrão assinou um contrato válido por uma temporada e esta manhã já efetuou o primeiro treino com o grupo de trabalho vilacondense.
Esta será a quarta passagem do defesa esquerdo pelo Rio Ave, onde fez a sua formação e chegou à equipa principal, passando, depois, por Benfica, Nacional, Saragoça, Real Madrid, ambos de Espanha, Mónaco, de França, e Sporting.
Fábio Coentrão foi formado no Rio Ave, antes de rumar ao Benfica. Foi na Luz que se fez estrela, que chegou à seleção nacional e que assegurou uma transferência de 30 milhões de euros para o Real Madrid.
Inicialmente, a experiência em Espanha correu bem, no entanto, à terceira época, Coentrão deixou de ser utilizado. O defesa foi, então, emprestado ao Mónaco, onde brilhou até lesionar-se com gravidade, e, depois, ao Sporting, onde se reencontrou com o futebol. Na última época de atividade, em 2018/19, após desvincular-se do Real Madrid, representou o Rio Ave.
No verão de 2019, Fábio Coentrão terá estado perto de reforçar o FC Porto. No entanto, após muita polémica, a transferência acabaria por cair por terra.
Ainda no verão de 2019, o defesa também chegou a estar próximo do PAOK, da Grécia, e do Fenerbahçe, da Turquia, mas ambas as possibilidades acabaram por não se concretizar.
“Com um palmarés que fala por si (campeão nacional, campeão de Espanha, vencedor de uma supertaça europeia, duas ligas dos campeões e campeão do Mundo de clubes por duas vezes), Fábio Coentrão traz a experiência, entrega e competitividade que lhe é reconhecida quando enverga a camisola verde e branca”, torna público, em comunicado, o Rio Ave.
Fábio Coentrão tem 405 jogos como profissional, 30 golos, cinco dos quais ao serviço de Portugal, em 52 internacionalizações.