Última hora

PS de Vila do Conde afirma não serem aceitáveis “situações tão graves” nas escolas do concelho

6 Outubro 2020
PS de Vila do Conde afirma não serem aceitáveis “situações tão graves” nas escolas do concelho
Política
0

O Partido Socialista (PS) de Vila do Conde afirma não ser aceitável a continuação de “situações tão graves”, como a falta de assistentes nas escolas do concelho, semanas após o início do ano letivo.
O Partido Socialista (PS) de Vila do Conde denunciou na passada quinta feira a falta de assistentes operacionais nas escolas do concelho “para fazer face aos planos de contingência necessários em tão difícil momento pandémico”, reclamando o preenchimento de dessas “dezenas” de vagas.
Após uma a visita aos agrupamentos escolares do concelho e da reunião tida com a Federação das Associações de Pais de Vila do Conde (Fapconde), “ficou clara a falta de recursos humanos nas escolas para fazer face aos planos de contingência necessários em tão difícil momento pandémico”, descrevem os socialistas em comunicado.
“Vem hoje [quinta feira] a Fapconde confirmar isso mesmo, ao emitir um comunicado em que apela, mais uma vez, à Câmara de Vila do Conde para a extrema urgência da colocação de dezenas de assistentes operacionais nas diversas escolas”, frisou o Partido Socialista (PS) de Vila do Conde.
Aquele partido recorda também, “os protestos da Associação de Pais da EB1 das Caxinas e a denúncia do Agrupamento de Escolas D. Pedro IV (Mindelo), que evidenciam o estado de rutura em que as coisas se encontram, por manifesta falta de assistentes operacionais”.
Para os socialistas vilacondenses, “a qualidade da Educação e a defesa da Saúde exigem prontidão na ação e um eficaz planeamento”. O Partido Socialista (PS) de Vila do Conde afirma ainda não ser aceitável o continuar de “situações tão graves” nas escolas do concelho, semanas após o início do ano letivo.