Última hora

Mário Silva acredita que saída do Rio Ave da Liga Europa vai ser “motivação e não desilusão”

6 Outubro 2020
Mário Silva acredita que saída do Rio Ave da Liga Europa vai ser “motivação e não desilusão”
Desporto
0

O treinador Mário Silva considerou que a eliminação da Liga Europa de futebol dará “motivação e não desilusão” ao Rio Ave para replicar o “bom trabalho” na I Liga.
“Os dias seguintes confirmaram no plano anímico os enormes profissionais que temos. Depois da desilusão, senti que eles querem provar que continuam como antes do jogo com o AC Milan e ainda mais reforçados por terem notado que a sua qualidade lhes permitiu ombrear com um ‘gigante’”, enalteceu o técnico do Rio Ave, em conferência de imprensa de antevisão do jogo da I Liga com o Famalicão.
Os vilacondenses falharam na passada quinta feira, 1 de outubro, o regresso ao quadro principal da segunda competição europeia de clubes, ao perderem diante dos italianos do AC Milan numa maratona de grandes penalidades (8-9), após empate a duas bolas no prolongamento, um desfecho “injusto” e que deixou um “sentimento de tristeza” por “todo o país”.
“Todos viram o que se passou. Estávamos perante um adversário difícil e poderoso, mas tínhamos as nossas hipóteses de seguir em frente e tentámos. Os jogadores deram tudo o que tinham e fizeram um jogo de grande qualidade, mas a sorte não nos sorriu. É lógico que o rendimento que a equipa teve só nos pode dar motivação para o futuro”, reforçou Mário Silva.
O Famalicão e o Rio Ave empataram a uma bola, este domingo, em Vila Nova de Famalicão, na terceira jornada da Liga.
Ruben Lameiras, aos 21 minutos, deu vantagem à formação minhota, mas o brasileiro Aderlan Santos empatou o encontro para o Rio Ave, aos 78.
O Famalicão ocupa o 11.º lugar, enquanto o Rio Ave, que somou o terceiro empate noutros tantos encontros, segue no 13.º posto.
Na próxima jornada, o Rio Ave recebe o Benfica, domingo, 18 de outubro, às 16 horas. O Famalicão desloca-se ao terreno do Farense no mesmo dia à mesma hora.