Última hora

JS de Vila do Conde saúda PS pelas primárias para eleger candidato do partido à Câmara Municipal

21 Outubro 2020
JS de Vila do Conde saúda PS pelas primárias para eleger candidato do partido à Câmara Municipal
Política
0

As inéditas eleições primárias que o PS de Vila do Conde vai promover para escolher o candidato do partido à Câmara Municipal estão agendadas para 15 de novembro e, segundo os responsáveis socialistas, “podem fazer história no país”.
A iniciativa, promovida pela Comissão Política Concelhia de Vila do Conde, vai ser a primeira em que o PS abre a escolha do seu candidato a uma autarquia aos militantes e simpatizantes, num processo semelhante ao que levou António Costa a ser eleito como secretário-geral do partido, em 2014.
“Enquanto jovens socialistas, não podíamos estar mais orgulhosos desta atitude do Partido Socialista. O direito ao voto e o acto eleitoral são, para nós, o auge da nossa democracia. E pela primeira vez, os Vilacondenses, militantes e simpatizantes do partido, terão a oportunidade de se pronunciar sobre quem acham ser a pessoa melhor preparada para ser candidata à Câmara Municipal pelo Partido Socialista de Vila do Conde, e isso só pode ser considerado um acto de envolvimento da comunidade, de incentivo à participação cívica e política de toda a população e, acima de tudo, de credibilidade da classe política em Vila do Conde.
A JS dá um grande bem-haja a esta proposta do PS. Apelamos também a todos os jovens para participarem nestas eleições, de forma a traçarmos um novo rumo e um projeto assentes em Vila do Conde”, tornou público, em comunicado, a Juventude Socialista de Vila do Conde.
“Esta é uma iniciativa que vai fazer história na democracia em Portugal. É a primeira vez que um partido do arco da governação promove num município eleições primárias para designar o seu candidato à Câmara Municipal”, partilhou Manuel Pizarro, presidente da Federação Distrital do Porto do PS, entidade que vai organizar o sufrágio.
O responsável garante que “todos no PS olham com grande expectativa para o resultado e participação destas eleições primárias em Vila do Conde”, apontando que, em caso de uma resposta positiva dos cidadãos, o processo poderá ser replicado em outros municípios.