Última hora

GNR detém em automóvel furtado três ocupantes suspeitos de roubar tabaco em Vila do Conde

2 Outubro 2020
GNR detém em automóvel furtado três ocupantes suspeitos de roubar tabaco em Vila do Conde
Local
0

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve em Vila Nova de Gaia três ocupantes de um automóvel furtado que tinham em seu poder 27 maços de tabaco roubados na loja de uma gasolineira em Vila do Conde, revelou hoje fonte policial.
Em comunicado, o Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) do Porto refere que o automóvel tinha sido furtado em 16 de setembro na cidade de Matosinhos e estava estacionado, na quinta feira, junto a um stand dos Carvalhos, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto. No interior, estavam os três arguidos, com idades entre os 37 e os 39 anos.
“Foram realizadas revistas aos suspeitos e uma busca no interior do automóvel, onde foi possível apreender, além do veículo, 27 maços de tabaco que haviam sido furtados momentos antes num posto de abastecimento de combustível no concelho de Vila do Conde, bem como diversas ferramentas para a prática de furtos”, explica a Guarda Nacional Republicana (GNR), em comunicado.
De acordo com a Guarda Nacional Republicana (GNR), os suspeitos “têm antecedentes criminais pela prática de crimes desta natureza”, um dos quais “ligado também ao tráfico de estupefacientes e crimes de roubo”.
“Os detidos vão aguardar o desenvolvimento do processo sujeitos à medida de coação mínima, o Termo de Identidade e Residência, determinou um juiz de instrução de Vila Nova de Gaia”, informou a Guarda Nacional Republicana (GNR).