Última hora

Global Difusion da Igreja Universal do Reino de Deus compra Rádio Linear de Vila do Conde

1 Outubro 2020
Global Difusion da Igreja Universal do Reino de Deus compra Rádio Linear de Vila do Conde
Economia
0

A Global Difusion, que pertence à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e que detém em Portugal estações como Record FM, Rádio Pernes, Rádio Sem Fronteiras ou Rádio Clube de Gaia, adquiriu agora a Rádio Linear, de Vila do Conde, e a Rádio Maiorca, da Figueira da Foz.
“A Abreu Advogados assessorou a Global Difusion SGPS na aquisição das rádios Linear e Maiorca”, anunciou a sociedade de advogados, esta segunda feira, 28 de setembro, em comunicado.
“As duas operações foram coordenadas pelo sócio da Abreu Advogados, Martim Menezes, numa equipa multidisciplinar que envolveu as áreas de prática de Comercial, Societário e M&A, Propriedade Intelectual e Tecnologias da Informação, e Concorrência, Regulação e União Europeia, contando com a participação de Inês Sequeira Mendes, sócia, Tiago Leote Cravo, advogado principal, Sílvia Bessa Venda, associada, Pedro Tavares Pereira, associado, e Rui Gonçalves, solicitador”, detalhou em comunicado a Abreu Advogados.
O pedido de transmissão do serviço de programas da Rádio Linear por parte da empresa que geria a única rádio existente em Vila do Conde para a Global Difusion motivou, recentemente, um voto de protesto por parte de Elisa Ferraz, presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, que contou com a aprovação de toda a vereação vilacondense.
“Com as alterações que se prevêem na linha editorial e na programação da Rádio Linear, Vila do Conde sofre mais um revés com a transformação de um órgão de comunicação social exclusivamente local, que dava voz às instituições e associações do nosso concelho”, lamentou a presidente da Câmara Elisa Ferraz.
A Global Difusion é uma “holding” detida a 100% pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), que detém em Portugal outras estações de rádio, como a Record FM, Rádio Pernes, a Rádio Sem Fronteiras ou a Rádio Clube de Gaia.