Última hora

Festival Três a Solo regressa à Póvoa de Varzim com Dada Garbeck, Noiserv e Pedro Viana

15 Outubro 2020
Festival Três a Solo regressa à Póvoa de Varzim com Dada Garbeck, Noiserv e Pedro Viana
Cultura
0

O Três a Solo, festival de músicos a solo que decorre anualmente no Cine-Teatro Garrett, na Póvoa de Varzim, regressa este fim de semana. A quinta edição vai contar com S. Pedro, Clara Buser e Dada Garbeck, no dia 16 de outubro, e Noiserv, MOMO e Pedro Viana, no dia 17 de outubro.
“Apostando num conceito que favorece a cumplicidade entre os músicos e os espectadores, todos os anos é desenhada uma cenografia pela Isabel Batista, para que seja reconstruído o ambiente intimista e acolhedor de uma casa. Concertos de 30-45 minutos em que os artistas e a plateia comunicam constantemente, num ambiente de proximidade e tão familiar quanto possível”, explica a organização em comunicado.
O festival Três a Solo é produzido por pessoas da cidade que “têm como objectivo dinamizar e contribuir para a diversidade da oferta artística e cultural na região” da Póvoa de Varzim.
O festival Três A Solo arrancou em 2016 na Póvoa de Varzim, com uma noite só, com a participação de Peixe, Homem em Catarse e Turquoise (atualmente, André Júlio Turquesa). Até 2018, manteve-se um festival de um só dia e três músicos por noite. A partir de 2019, o festival Três A Solo fez uma edição reforçada, apresentando, pela primeira vez, dois dias de espetáculos.
Nas quatro últimas edições, passaram pelo festival Três a Solo da Póvoa de Varzim artistas como Tó Trips, Norberto Lobo, Peixe, Emmy Curl, Homem em Catarse, Lula Pena, O Gajo e Yosune.
O festival, que se realiza em 16 e 17 de outubro, conta com o apoio de algumas empresas locais e da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, tendo os ingressos um preço de seis euros para o primeiro dia e de 10 euros para o segundo, podendo ser adquirido um passe para os dois dias por 12 euros.