Última hora

Duelo equilibrado entre Famalicão e Rio Ave resulta em empate na terceira jornada da I Liga

6 Outubro 2020
Duelo equilibrado entre Famalicão e Rio Ave resulta em empate na terceira jornada da I Liga
Desporto
0

Famalicão e Rio Ave empataram este domingo a uma bola, numa partida equilibrada e disputada da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Um golo de Lameiras, num remate em zona frontal, deu vantagem ao Famalicão sobre o Rio Ave, numa primeira parte marcada pelo equilíbrio.
Os minhotos, que tiveram mais tempo para preparar este jogo do que os vilacondenses, na ‘ressaca’ da eliminação frente ao AC Milan para a Liga Europa, na quinta feira, foram mais eficazes e ainda viram um golo anulado, por posição irregular de Campana.
Mas, na segunda parte, e a espelhar o equilíbrio entre as duas formações, o Rio Ave recompôs-se e alcançou a igualdade, por intermédio do brasileiro Aderlan Santos.
Ainda assim, foi o Rio Ave quem primeiro criou perigo. Aos 10 minutos, e depois de Gustavo Assunção falhar um passe de calcanhar junto à grande área do Rio Ave, a bola sobrou para Francisco Geraldes que saiu rápido em contra-ataque, serviu Gelson Dala, que cruzou para a área, mas André Pereira não chegou a tempo.
Entretanto, a equipa famalicense intensificou o ataque e esteve perto do golo, aos 18 minutos, quando Calvin Verdonk rematou para a baliza mas Kieszek defendeu. Lameiras ainda insistiu, mas a defesa vilacondense não permitiu dar seguimento ao lance.
O golo do Famalicão acabou por surgir aos 21 minutos, altura em que Joaquín Pereyra, na direita, assistiu Lameiras, que não desperdiçou a oportunidade e inaugurou o marcador, com um remate forte e rasteiro, à entrada da área.
Um erro de Zlobin quase dava o empate aos vilacondenses, mas Francisco Geraldes desperdiçou a ‘oferta’ do guarda-redes, ao tentar batê-lo com um ‘chapéu’ de trivela.
No segundo tempo, a partida equilibrou. O Rio Ave, na procura do golo do empate, mostrou-se mais aguerrido e a exercer uma maior pressão, mas foram os anfitriões, aos 55, a estarem perto do golo, com Bruno Jordão a rematar forte, para defesa de Kieszek. Na recarga, o polaco negou o golo a Campana.
Com as alterações feitas ao intervalo por Mário Silva, o Rio Ave apresentou-se mais sólido e agressivo, e ameaçou a baliza de Zlobin aos 63 minutos, quando Gelson Dala cabeceou na pequena área, mas o guarda-redes famalicense defendeu.
O golo da equipa de Vila de Conde surgiu aos 78 minutos, por intermédio de Aderlan Santos. Após uma saída em falso de Zlobin, depois de um pontapé de canto de Diego Lopes, o defesa cabeceou para o fundo da baliza do Famalicão.
Nos minutos finais, o Rio Ave esteve mais pressionante e ainda chegou a assustar a formação da casa, mas o empate manteve-se até ao fim.
Na próxima jornada, o Rio Ave recebe o Benfica, domingo, 18 de outubro, às 16 horas. O Famalicão desloca-se ao terreno do Farense no mesmo dia à mesma hora.