Última hora

Docapesca faz requalificação de Estaleiros Navais da freguesia de Azurara em Vila do Conde

1 Outubro 2020
Docapesca faz requalificação de Estaleiros Navais da freguesia de Azurara em Vila do Conde
Local
0

A Docapesca vai investir 48 mil euros nos Estaleiros Navais da freguesia de Azurara, em Vila do Conde.
Os trabalhos de reabilitação dos equipamentos dos Estaleiros Navais prosseguem, com o lançamento de um concurso para a requalificação do equipamento de alagem, visando a melhoria da operacionalidade desta estrutura.
“Esta intervenção inclui a montagem de estrado metálico, substituição das duas defensas verticais, reparação dos dois caminhos de rolamento em perfil metálico (com introdução de calha resistente em inox), aquisição de patelas de nivelamento da plataforma com os trilhos fixos e eliminação de folgas no rolamento dos quatro apoios interiores da plataforma”, salienta a Docapesca em comunicado.
Em julho de 2020, a Docapesca concluiu, nos Estaleiros Navais da freguesia de Azurara, em Vila do Conde, os trabalhos de reposição das condições de segurança das operações de alagem e/ou “bota-abaixo” das embarcações.
Em dezembro de 2019, a Docapesca adjudicou uma empreitada para melhoria da eficiência energética dos Estaleiros Navais da freguesia de Azurara, em Vila do Conde, por um valor próximo dos 30 mil euros, envolvendo a mudança para lâmpadas LED de 14 luminárias e de 35 projetores nas torres de iluminação, reduzindo a potencia instalada em 67%, passando de 19.320 Watt para 6.286 Watt.
A Docapesca – Portos e Lotas, SA é uma empresa do Setor Empresarial do Estado, tutelada pelo Ministério do Mar, que, nos termos do Decreto-Lei n.º 107/90 de 27 de março, tem a seu cargo no continente português, o serviço público da prestação de serviços de Primeira Venda de Pescado, bem como o apoio ao Setor da Pesca e respetivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.