Última hora

Concelhos de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira com dever de permanência no domicílio

22 Outubro 2020
Concelhos de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira com dever de permanência no domicílio
País
0

Os concelhos de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, onde os casos de Covid-19 têm estado a aumentar nos últimos dias, vão ter em vigor o dever de permanência no domicílio a partir das 00:00 de sexta feira, decretou esta quinta feira o Governo.
Em conferência de imprensa após o Conselho de Ministros, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, explicou que as populações dos três concelhos têm o “dever de permanência domiciliária, com exceção de um conjunto de atividades, à semelhança do que tinha acontecido no passado no conjunto de 19 freguesias [na Grande] Lisboa”.
Nos três concelhos ficam também em vigor a proibição de quaisquer eventos com mais de cinco pessoas, bem como a obrigatoriedade de os estabelecimentos encerrarem às 22 horas.
Ficou ainda definido o teletrabalho obrigatório para todas as funções que o permitam.
Portugal registou esta quinta feira 3.270 novos casos de infeção com o novo coronavírus, o valor diário mais elevado desde o início da pandemia, e mais 16 mortes relacionadas com a Covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Os internamentos hospitalares também atingiram esta quinta feira os valores máximos registados desde março, num total de 1.365, mais 93 pessoas internadas do que na quarta feira.
De acordo com o boletim divulgado, Portugal contabilizou até esta quinta feira 109.541 casos confirmados e 2.245 óbitos desde o início da pandemia de Covid-19.
A pandemia provocada pelo novo coronavírus já fez pelo menos 1.133.136 mortes em todo o mundo desde que foi notificado o primeiro caso na China.
Desde que o SARS-Cov-2 foi identificado, mais de 41.304.020 pessoas foram infetadas por esse coronavírus em todo o mundo, segundo o balanço, feito às 11:00 TMG (12:00 em Lisboa) desta quinta feira, mas pelo menos 30.968.916 doentes estão considerados curados.