Última hora

Benfica vence em Vila do Conde por três bolas a zero e concorrência fica a cinco pontos na tabela

19 Outubro 2020
Benfica vence em Vila do Conde por três bolas a zero e concorrência fica a cinco pontos na tabela
Desporto
0

O Benfica reforçou este domingo a liderança da I Liga portuguesa de futebol, colocando-se cinco pontos à frente da concorrência, ao vencer em Vila do Conde o Rio Ave por 3-0, em encontro da quarta jornada da I Liga de futebol.
O alemão Waldschmidt, aos seis e 45+4 minutos, e o brasileiro Gabriel, aos 84, selaram o quarto triunfo em quatro jogos da equipa de Jorge Jesus.
“Parabéns aos jogadores do Benfica por esta brilhante exibição. Sabíamos que esta equipa tinha muita qualidade quando está em ataque posicional. Os jogadores do Rio Ave gostam de ter bola. Não têm medo de ter bola. Vínhamos preparados para as dificuldades que o Rio Ave ia colocar, mas não deixámos o Rio Ave disputar o jogo.
Durante os 94 minutos, o Rio Ave não teve uma chance de golo, raramente deu um remate à baliza. Defensivamente, estivemos muito bem.
O Benfica é uma equipa em fase de aprendizagem, de crescimento. E hoje teve períodos aqui brilhantes e outros não tão brilhantes, mas com o tempo vão ser melhores.
Dois jogadores que se completam muito bem, o Waldschmidt e o Darwin. Fazem dois em um. A única linguagem que têm é a futebolística, porque falar é zero. Não se entendem. Mas na linguagem do futebol sabem-se exprimir no jogo.
A pontuação não quer dizer nada. O FC Porto perdeu cinco pontos em dois jogos, nós também podemos perder. É uma pontuação que não tem significado nenhum. Mais vale ter cinco à frente do que cinco atrás, é certo. Mas não tem significado nenhum”, disse Jorge Jesus, treinador do Benfica, no final da vitória sobre o Rio Ave.
“Sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas, na primeira parte, não conseguimos lidar com a pressão. Somos uma equipa que gosta de jogar curto, mas há momentos em que temos de saber jogar de outra forma e hoje tínhamos espaços que não era para jogar curto. Tentámos corrigir algumas coisas e na segunda parte quisemos melhorar alguma coisa.
Mas, não era uma noite para nós. O sentimento é de tristeza, porque não conseguimos ter o rendimento que desejávamos. Mas, já estamos a pensar nos próximos jogos e temos de dar uma resposta coincidente com o que o clube e os adeptos desejam. Num passado recente, fizemos coisas mais positivas e não pode ser um jogo menos conseguido que nos vai abalar.
Não conseguimos ter o sucesso que desejávamos. Perdemos muitas bolas aparentemente fáceis, precipitamo-nos e não conseguimos ter a confiança que tivemos em jogos anteriores.
Hoje, acabou por ser uma noite difícil para nós, que nos serve para percebermos e aprender com esta lição. No futuro, vamos estar mais fortes”, disse Mário Silva, treinador do Rio Ave, depois da derrota frente ao Benfica.
Na classificação, os encarnados somam 12 pontos, ocupando a liderança, enquanto o Rio Ave, que sofreu a primeira derrota da época, manteve-se com três, agora no 15.º lugar.