Última hora

Treinador do Rio Ave Mário Silva advertiu que “será um erro pensar já no jogo” com o AC Milan

28 Setembro 2020
Treinador do Rio Ave Mário Silva advertiu que “será um erro pensar já no jogo” com o AC Milan
Desporto
0

O treinador do Rio Ave disse este sábado que será “um erro” pensar no jogo frente ao AC Milan, antes da partida de domingo, com o Vitória de Guimarães, da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Mário Silva partilhou essa ideia na antevisão ao duelo com os vimaranenses, em Vila do Conde, considerando que tem um plantel experiente para perceber que “é preciso olhar para o momento” e não pensar no play-off da Liga Europa, frente aos italianos.
“Será um erro pensar já no jogo seguinte, frente ao AC Milan, em vez de nos focarmos neste, com o Vitória de Guimarães. Se cairmos nessa tentação, podemos ter problemas em ambos. Já fui jogador e sei que é difícil separar essas coisas, mas temos de o fazer, porque, para nós, o campeonato é muito importante”, disse o técnico dos vilacondenses.
Mário Silva antecipou “um jogo difícil” frente aos vimaranenses, esperando um adversário empenhado em mudar a imagem deixada na jornada inaugural do campeonato, após a derrota com o Belenenses SAD, mas contando que os seus pupilos arranquem o primeiro triunfo na Liga.
“Apesar de não termos vencido o nosso primeiro jogo, em Tondela [empate 1-1], percebi que o foco dos jogadores estava nessa partida e acredito que desta vez não vai ser diferente. É importante vivermos o momento”, acrescentou o treinador do Rio Ave.
Mário Silva reconheceu que vitória de quinta feira passada, frente aos turcos do Besiktas, na terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa “deu alento”, mas vincou que é uma “partida que já faz parte do passado”.
Rio Ave e Vitória de Guimarães empataram, este domingo, sem golos, em encontro a contar para a segunda jornada do campeonato português.
Depois de terem feito história ao eliminarem os turcos do Besiktas, os homens de Mário Silva não conseguiram ir além do mesmo resultado (empate) alcançado na primeira jornada diante do Tondela (1-1).
Com este resultado, o Rio Ave é décimo classificado com dois pontos, ao passo que o Vitória de Guimarães é 13.º, com um ponto.