Última hora

Sócios do Rio Ave aprovam por unanimidade orçamento do clube em Assembleia Geral

21 Setembro 2020
Sócios do Rio Ave aprovam por unanimidade orçamento do clube em Assembleia Geral
Desporto
0

A Assembleia Geral Ordinária do Rio Ave Futebol Clube, anteriormente adiada devido à pandemia da Covid-19, realizou-se na manhã deste domingo.
Os sócios do Rio Ave FC reuniram-se, em virtude da previsão de más condições climatéricas, no Pavilhão Municipal de Vila do Conde pelas 10 horas da manhã, tendo na ordem de trabalhos, como ponto inicial, a leitura e aprovação da ata da última Assembleia Geral, de 3 de novembro de 2019.
O presidente do Rio Ave, António da Silva Campos procedeu à introdução do Plano de Actividades e ao Orçamento de Base Zero, quer do Rio Ave FC, quer da Rio Ave Futebol Clube – Futebol SDUQ, abordando temas sobre a actualidade e última época desportiva do clube de Vila do Conde.
Durante o discurso que realizou perante os associados, o presidente do Rio Ave começou por enquadrar “a época mais longa e mais atípica da história”, e que colocou ao clube “dificuldades, medos e incertezas que, só com grande tenacidade, o Rio Ave conseguiu vencer de forma exemplar”.
No quadro desses desafios, recordou António da Silva Campos a luta travada para que o Rio Ave jogasse a retoma da I Liga 19/20 em sua casa, cumprindo todas as directrizes da Direcção-Geral da Saúde (DGS), nomeadamente, com “a reorganização de espaços e a criação de planos de contingência”, só possível “porque o rigor orçamental e a política de crescimento responsável e sustentado tem sido apanágio da nossa gestão ao longo dos anos”, salientou.
Enumerando os méritos da última temporada, que ficou registada como a melhor de sempre da história do clube no campeonato, o presidente do Rio Ave afirmou que “o Rio Ave vem num caminho de crescimento e afirmação. Estamos a viver a declaração de maturidade enquanto clube sério, positivo, querido e apreciado por todos os que nos conhecem”.
O presidente António da Silva Campos divulgou ainda o plano para a demolição da bancada nascente, a breve prazo, o que já obrigou à colocação de contentores em zonas anexas para albergar os trabalhos diários das várias equipas de formação, que entretanto regressem à competição, de futsal e futebol feminino.
No horizonte está a construção de uma nova bancada, explicada pelo líder máximo do clube: “a bancada nascente, depois do processo de encerramento a espectadores, irá sofrer uma remodelação, faseada, de forma a vir a tornar-se o pólo principal do estádio, albergando todas as valências desportivas, administrativas e de ‘corporate’, ladeando a academia. É um projecto moroso mas necessário e essencial para o futuro do clube”.
António da Silva Campos relembrou que as obras na sede social do Rio Ave e a construção da academia foram prejudicadas pela pandemia e por atrasos burocráticos, mas vão avançar e ser concluídas em breve.
O Plano de Actividades e o Orçamento do Rio Ave e da Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ) foram aprovados por unanimidade.