Última hora

Rio Ave estreia na Liga Europa frente ao FK Borac parceria solidária nas camisolas oficiais de jogo

16 Setembro 2020
Rio Ave estreia na Liga Europa frente ao FK Borac parceria solidária nas camisolas oficiais de jogo
Desporto
0

O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou uma parceria solidária com a Associação Portuguesa de Paramiloidose, em que vai divulgar a imagem e o trabalho da instituição nas camisolas de jogo durante a presente temporada.
A iniciativa, que faz parte do projeto Rio Ave Social, entra em vigor já no jogo desta quinta feira, para a Liga Europa, frente aos bósnios do FK Borac, em que o logótipo da associação, que apoia, a nível nacional, portadores desta doença, vai surgir na parte de trás das camisolas do clube.
Depois de na temporada passada ter promovido o trabalho da associação Abraço, os responsáveis do Rio Ave decidiram, desta vez, enaltecer o trabalho de uma instituição com sede em Vila do Conde.
“Sendo uma associação sediada na cidade, e que já há muitos anos vínhamos a acarinhar, foi uma ligação natural. Queremos ajudar a divulgar o seu trabalho meritório no combate a esta doença e também as iniciativas que promovem”, disse o presidente do Rio Ave, António da Silva Campos.
Já Carlos Figueiras, líder da Associação Portuguesa de Paramiloidose, que chegou a jogar nas camadas jovens do Rio Ave, reconheceu a importância do mediatismo do Rio Ave para promover a instituição, considerando que o clube “é um orgulho e uma inspiração” para todos que integram a associação.
A divulgação desse trabalho da instituição vai ser feito já quinta feira, a nível internacional, nas camisolas que os atletas vilacondenses vão envergar no duelo com os bósnios do FK Borac, para o qual o experiente guarda-redes Pawel Kieszek descartou uma eventual vantagem teórica do Rio Ave.
“Não há favoritos, mas no campo temos de mostrar que somos melhores e entrar com vontade de ganhar. Não sabemos com estamos, porque ainda não tivemos um jogo oficial, ao contrário do Borac, que já está em competição, mas temos de dar o nosso melhor, sabendo que vai ser complicado”, disse o experiente guardião polaco.
Pawel Kieszek, que integrou o plantel do FC Porto que em 2011 venceu a competição, frente ao Sporting de Braga, considerou que a equipa vilacondense precisa “de mais tempo” para se adaptar às ideias do novo técnico Mário Silva.
“Se ganharmos este jogo por 5-0 não seremos uma equipa fantástica, como também não seremos maus se o perdermos. Precisamos ainda de mais tempo para melhorarmos os processos, mas estamos confiantes que podemos vencer”, vincou Pawel Kieszek.
A comitiva vilacondense parte esta quarta feira para a Bósnia-Herzgovina, num voo privado que sai do aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, diretamente para a cidade de Banja Luka.
A partida entre o Rio Ave e FK Borac, da segunda eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa, está agendada para as 20 horas locais (19 horas em Lisboa), e vai ter a arbitragem do belga Jonathan Lardot.