Última hora

Rio Ave empata ao cair do pano frente ao Tondela com golo do reforço japonês Ryotaro Meshino

21 Setembro 2020
Rio Ave empata ao cair do pano frente ao Tondela com golo do reforço japonês Ryotaro Meshino
Desporto
0

Um golo do japonês Ryotaro Meshino, no segundo minuto de descontos, permitiu ontem ao Rio Ave empatar 1-1 em casa do Tondela, em jogo da primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Ricardo Alves, logo aos nove minutos, colocou a equipa viseense no comando do marcador, tendo o Rio Ave, que se desloca esta quinta feira a Istambul para defrontar o Besiktas, na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, igualado já nos descontos, através do japonês Meshino, aos 90+2, jogador emprestado ao clube de Vila do Conde pelo Manchester City.
“O nosso objetivo é claro, fazer um jogo consistente durante os noventa e tal minutos que sejam concedidos. Agora, sabemos também que temos um adversário que joga, que trabalha, que luta, que cria dificuldades também, mas é verdade, na primeira parte não entrámos bem, não tivemos a intensidade e a agressividade em termos ofensivos e defensivos que desejámos. Sofremos um golo de bola parada, provavelmente, num momento em que o jogo estava dividido. Mas a verdade é que queremos fazer melhor, fizemos melhor na segunda parte. Tenho que dar os parabéns aos jogadores por essa diferença entre a primeira e a segunda parte. Queremos um rendimento estável, um rendimento em que nos permita ter uma performance muito positiva ao longo dos 90 e tal minutos”, frisou Mário Silva, treinador do Rio Ave, em declarações na sala de imprensa após o empate conquistado em Tondela.
“Creio que no primeiro tempo o jogo foi muito nivelado, mas nós fomos capazes de estar no campo adversário. Na segunda parte eles foram dominantes. Creio que dominaram praticamente a última meia hora de jogo. Moveram muito a bola de um corredor para o outro, meteram muitos jogadores entre linhas, o que nos dificultou muito a pressão. Tivemos de fazer muito trabalho de pressão. Logicamente, mérito de Rio Ave.
Estávamos muito limitados à frente, porque o Murillo estava lesionado, o Mario González chegou há três dias, o Khacef ainda não tinha a licença. Portanto, eram jogadores que podiam ter dado muito à frente de ataque. Tivemos que apostar por um jogo mais de contenção, com a equipa muito curta e sabíamos das limitações que tínhamos para este jogo. No entanto, [estou] muito contente com o trabalho que a equipa fez. Muito solidária, muito intensa, com muito compromisso e tratando de fazer aquilo que treinámos durante toda a semana, sabendo da fortaleza do Rio Ave. Sabíamos que com os jogadores que tínhamos ia ser muito difícil ter posse de bola frente ao Rio Ave, e por isso apostámos em fechar muito os espaços e a partir daí sair em transição”, salientou Pako Ayestarán, treinador do Tondela, em declarações depois do empate em casa contra o Rio Ave.
Com este empate, as duas equipas ficam instaladas no oitavo lugar da prova, com um ponto.