Última hora

Presidente do Rio Ave confirma contactos do FC Porto pelo defesa esquerdo Matheus Reis

23 Setembro 2020
Presidente do Rio Ave confirma contactos do FC Porto pelo defesa esquerdo Matheus Reis
Desporto
0

António da Silva Campos, presidente do Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, confirmou esta terça feira a existência de contactos do FC Porto para contratação do defesa esquerdo brasileiro Matheus Reis.
“É um jogador com muita qualidade, e que está preparado para jogar num ‘grande’. O FC Porto chegou a fazer, indiretamente, alguns contactos. Mas queremos manter, ao máximo, a qualidade do nosso plantel e só quando aparecer uma proposta que justifique pensaremos em saídas”, disse o dirigente.
António Silva Campos abordou o assunto à margem da partida da equipa do Rio Ave para a Turquia, para o jogo da terceira eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa, frente ao Besiktas, e reconheceu que pode ainda haver ajustes no plantel.
“O Matheus Reis e outros jogadores do Rio Ave são cobiçados porque fizemos uma grande época. Temos resistido ao mercado, porque estamos focados na Liga Europa, mas não podemos dizer que ninguém vai sair. O mercado está aberto até outubro, e se surgir propostas credíveis para jogadores que podemos colmatar, tudo pode acontecer”, disse o presidente dos vilacondenses.
Matheus Reis, defesa esquerdo brasileiro de 25 anos, cumpre a terceira época no Rio Ave, tendo na duas anteriores participado em 64 jogos e apontado um golo pela formação de Vila do Conde.
O Rio Ave defronta esta quinta feira, em Istambul, os turcos do Besiktas, em jogo da terceira eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa, agendada para as 20 horas (18 horas em Lisboa), partida que vai ter a arbitragem do alemão Daniel Siebert.
“O Besiktas é um histórico do futebol europeu, com muita experiência nas provas da UEFA. Sabemos o real valor deste adversário, mas temos de acreditar em nós. Acredito que temos qualidades para passar, e acho que é uma eliminatória de 50/50”, disse António da Silva Campos.