Última hora

Músico vilacondense Paulo Praça apresenta novo trabalho com homenagem ao escritor José Régio

17 Setembro 2020
Músico vilacondense Paulo Praça apresenta novo trabalho com homenagem ao escritor José Régio
Cultura
0

O músico Paulo Praça apresenta esta quinta feira o seu novo trabalho, o livro-CD apelidado “Onde”, com poemas de José Régio, Ruy Belo, Valter Hugo Mãe e Jorge Cruz e participações de José Cid e Fausto Bordalo Dias.
A obra vai ser divulgada em Vila do Conde, na Casa Museu de José Régio, no dia em que se assinalam os 120 anos do nascimento deste escritor natural da cidade nortenha, que vai ter os seus textos incluídos em cinco das 15 músicas do álbum.
O escritor vilacondense Valter Hugo Mãe também contribuiu com letras para este trabalho de Paulo Praça, que é igualmente natural da cidade, à qual vincou a ligação umbilical de ambos, presente neste trabalho.
“Estou, como o Paulo Praça, sempre em Vila do Conde, porque não há como entender de outro modo essa inscrição da cidade em nossa existência. Ela é o padrão de todas as cidades. É o ponto de partida e significa o regresso. Quando penso na despida palavra “Onde”, algo me impele ao nome da rima, artimanha lúdica com que até a língua se quis comprometer”, disse Valter Hugo Mãe.
O disco “Onde”, que foi produzido por Eurico Amorim e Paulo Praça e conta com um ensaio fotográfico de Cesário Alves, vai ser apresentado, às 18 horas, e vai ter transmissão na Internet, através das redes sociais do município de Vila do Conde, que patrocina o projeto.
Também esta quinta feira, mas às 21:45, vai ser apresentado, no Auditório Municipal de Vila do Conde, o videodisco do “Onde”, da autoria de Paulo Pinto, no formato filme/concerto, com Paulo Praça. A entrada é livre, mas mediante a lotação da sala, no contexto pandémico e de acordo com as normas Direção-Geral da Saúde (DGS).