Última hora

Futebolista guineense Pelé está de regresso ao Rio Ave por empréstimo dos franceses do Mónaco

30 Setembro 2020
Futebolista guineense Pelé está de regresso ao Rio Ave por empréstimo dos franceses do Mónaco
Desporto
0

O futebolista guineense Pelé é o mais recente reforço do Rio Ave, por empréstimo do Mónaco, e regressa ao clube que já representou em 2017/18, anunciaram esta segunda feira os dois emblemas nas suas páginas na Internet.
“O bom filho a casa torna. Quanta sabedoria popular na hora de recordar o passado de Pelé, médio, de 29 anos, que está de regresso ao Rio Ave FC, precisamente no dia em que comemora o seu aniversário”, referiu o clube de Vila do Conde.
Pelé representou o Rio Ave em 2017/2018, com grande sucesso, numa temporada em que cumpriu 38 jogos, marcou sete golos e contribuiu para uma época coroada com o 5.º lugar na tabela classificativa e consequente apuramento para a Liga Europa.
Na altura, o médio foi transferido para o Mónaco, mas, sem espaço no plantel dos franceses, foi sucessivamente emprestado aos ingleses do Nottingham Forest (2018/19) e Reading (2019/20). Em 2020/21 regressa ao Rio Ave também por empréstimo.
O acordo de cedência com o Mónaco é válido por uma temporada, reservando o Rio Ave para si uma cláusula de opção de compra.
O médio Pelé, que já treinou integrado no plantel vilacondense, conta com uma vasta experiência no futebol português, em que já envergou as camisolas do Belenenses, Olhanense, Paços de Ferreira e Feirense.
O clube considera que a vinda de Pelé “acrescenta mais qualidade à muita que o plantel de Mário Silva já detinha, garantindo opções válidas para o ataque a uma época que se pretende na linha das anteriores”.
A poucos dias do decisivo encontro com o AC Milan, referente ao ‘play-off’ de acesso à fase de grupos da Liga Europa, o Rio Ave conta com um importante reforço para o seu plantel.
Pelé, jogador formado no Belenenses, conta ainda no seu percurso com uma passagem pela equipa de Sub-20 do AC Milan (2011/12) e pelo campeonato ucraniano, ao serviço do Arsenal Kiev (2012/13), por empréstimo do clube italiano.