Última hora

Caxinas vence Ferreira do Zêzere e cumpre sonho da subida à primeira divisão nacional de futsal

22 Setembro 2020
Caxinas vence Ferreira do Zêzere e cumpre sonho da subida à primeira divisão nacional de futsal
Desporto
0

A equipa sénior de Futsal da Associação Desportiva Cultural e Recreativa das Caxinas e Poça da Barca (ADCR Caxinas) alcançou no passado domingo, no Palácio de Desportos de Torres Novas, a subida ao escalão máximo do futsal nacional, a Liga Placard.
No jogo decisivo, a equipa do Caxinas venceu por 2-1 a formação do Sport Clube Ferreira do Zêzere, tendo os golos sido marcados por Ricardo Costa e Preto.
“É um momento que já estivemos perto algumas vezes e faltava sempre, estávamos sempre a ter vitórias morais. Éramos a melhor equipa, sempre a equipa que jogava melhor, mas chegava à altura e não conseguíamos e hoje conseguimos realmente este grande objetivo, que é a primeira divisão”, destacou Sílvia Moreira, presidente da Associação Desportiva Cultural e Recreativa das Caxinas e Poça da Barca (ADCR Caxinas) no final da partida.
“Nós apostamos sempre [na formação], o nosso clube é de formação, e nunca vamos pôr isso em causa. Como puderam ver hoje, temos jovens de grande valor. Tivemos um menino, digamos, de 16 anos, ainda juvenil, a jogar, temos juniores a jogar na equipa sénior, e não é a jogar aqueles dois minutos de prémio, não, fazem mesmo parte da equipa e são jogadores fundamentais nessa equipa. E é isso que nós trabalhamos no dia a dia, é criar estes jovens, que são uma referência no futsal, que representam as nossas seleções e que vão dignificar o nome das Caxinas na primeira divisão, juntamente com algumas peças que iremos ter para dar, também, sustento, porque sabemos que vamos precisar, de algumas peças fundamentais para equilibrar e para dar um suporte e uma base a estes jovens para eles expandirem”, frisou Sílvia Moreira, presidente da Associação Desportiva Cultural e Recreativa das Caxinas e Poça da Barca (ADCR Caxinas) no final da partida frente ao Ferreira do Zêzere que colocou a equipa de Vila do Conde no escalão máximo do futsal nacional, a Liga Placard.