Última hora

Câmara da Póvoa de Varzim torna públicas medidas para a contingência da Covid-19

17 Setembro 2020
Câmara da Póvoa de Varzim torna públicas medidas para a contingência da  Covid-19
Local
0

O Conselho de Ministros aprovou no passado dia 11 de setembro um conjunto de medidas que tiveram aplicação a partir das 0 horas do dia 15 de setembro, dia em que todo o território nacional entrou em situação de contingência para fazer face à pandemia de Covid-19.
A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim torna agora públicas as medidas preventivas em situação de contingência para fazer face à pandemia de Covid-19.
A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim determinou que os estabelecimentos do concelho podem estar abertos, no máximo, até às 23 horas.
O Mercado Municipal da Póvoa de Varzim deve manter o período de funcionamento atual, tendo em conta “as características dos produtos nele transacionados”, justifica a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. O horário do Mercado Municipal da Póvoa de Varzim é de segunda feira a sábado, entre as 6 e as 19 horas.
De resto, vigoram todas as medidas implementadas pelo governo para o estado de contingência que vai de 15 a 30 de setembro.
“Ajuntamentos limitados a 10 pessoas; Estabelecimentos comerciais não podem abrir antes das 10h (com exceções); Horário de encerramento dos estabelecimentos entre as 20h e as 23h, por decisão municipal; Em áreas de restauração de centros comerciais, limite máximo de 4 pessoas por grupo; Proibição de venda de bebidas alcoólicas nas estações de serviço e, a partir das 20h, em todos os estabelecimentos (salvo refeições); Proibição de consumo de bebidas alcoólicas na via pública; Regresso às aulas em regime presencial, entre 14 e 17 de setembro: Readaptação do funcionamento das escolas à nova realidade sanitária; Planos de contingência em todas as escolas; Distribuição de EPIs; Referencial de atuação perante caso suspeito, caso positivo ou surtos; Nos restaurantes, cafés e pastelarias a 300m das escolas, limite máximo de 4 pessoas por grupo; Brigadas distritais de intervenção rápida para contenção e estabilização de surtos em lares; Recintos desportivos continuam sem público”, são as medidas decretadas pelo Governo.