Última hora

Vila do Conde contabiliza 302 casos de Covid-19

6 Julho 2020
Vila do Conde contabiliza 302 casos de Covid-19
Local
0

No relatório de 6 de julho sobre a Covid-19, a Direção-Geral da Saúde (DGS) apresenta 302 casos confirmados de infeção em Vila do Conde, os mesmos que ontem, e regista 172 na Póvoa de Varzim, os mesmos que domingo. Os concelhos de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim perfazem hoje 474 casos na região, os mesmos que no dia anterior.
Portugal regista hoje mais seis óbitos por Covid-19, em relação a domingo, e mais 232 casos de infeção confirmados, dos quais 195 na região de Lisboa e Vale do Tejo. De acordo com o boletim epidemiológico diário da Direção-Geral da Saúde (DGS), o total de mortes por Covid-19 desde o início da pandemia é agora de 1.620 e o total de casos confirmados é de 44.129.
A diretora-geral da Saúde garantiu hoje que os dados sobre o número de casos de Covid-19 em Portugal são fiáveis, observando que a informação dos boletins diários está “o mais perto possível da realidade”.
“Não tem nada a ver com esconder casos. O nível de casos reportado a nível nacional é o número do qual temos conhecimento”, assegurou Graça Freitas na conferência de imprensa regular sobre a pandemia em Portugal, onde foi questionada sobre as dúvidas quanto aos dados dos boletins diários.
A diretora-geral da Saúde frisou que o número total de casos confirmados fornecidos diariamente ao país “é fiável” e que nos últimos meses melhorou na forma como “é extraído, compilado e rapidamente transmitido a todos os portugueses e a nível internacional”.
Graça Freitas sustentou que os “afinamentos a fazer” não são em relação ao número total de casos, mas em relação aos concelhos.
A Covid-19 já provocou pelo menos 537.715 mortes em todo o mundo e mais de 11,6 milhões de infetados. 11.603.976 casos de infeção pelo novo coronavírus foram já diagnosticados em 196 países e territórios desde o início da pandemia, dos quais, pelo menos, 6.569.966 estão recuperados.
Em Estado de Alerta, seja um Agente de Saúde Pública. Proteja-se a si. Aos outros. Mantenha a distância social. Por si. Pelos seus. Por todos.