Última hora

Técnico do Rio Ave Carlos Carvalhal diz que ponderou abandonar a carreira de treinador

28 Julho 2020
Técnico do Rio Ave Carlos Carvalhal diz que ponderou abandonar a carreira de treinador
Desporto
0

O Rio Ave protagonizou em 2019/20 uma época que vai ficar para sempre registada na história do emblema vilacondense, atingindo a qualificação para a Liga Europa, da UEFA, e batendo vários recordes no clube.
A equipa orientada pelo técnico Carlos Carvalhal terminou a temporada no quinto lugar do campeonato, com 55 pontos, um marco que nunca tinha sido conseguido no histórico de participações na I Liga, mas não conseguiram a final four da Taça da Liga.
“Acho que devíamos ter ido à final four da Taça da Liga. Merecíamos e não nos deixaram estar. Foi um momento muito doloroso para mim. Amo futebol e tudo o que seja contrário reajo de forma intempestiva. Ponderei abandonar a carreira de treinador. O presidente convenceu-me a ficar, tivemos duas ou três reuniões. Ouvi críticas quanto ao meu pedido de demissão. É uma questão de interpretação do português. Passei muito mal nestes 15 dias. Fizemos de tudo para conseguir a final four da Taça da Liga e a qualificação para a Europa. Essa seria uma época de sonho”, disse Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave, em declarações na sala de imprensa do estádio do Bessa, após a vitória por 2-0 ante o Boavista e a qualificação para a Liga Europa.
Na altura, o Rio Ave perdeu em Vila do Conde frente ao Gil Vicente por 0-1, em jogo que poderia ter apurado os vilacondenses para a final four da Taça da Liga, a 21 de dezembro de 2019.
Carlos Carvalhal queria pedir a demissão do cargo de treinador do Rio Ave e o presidente, António da Silva Campos teve um processo aberto pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, pelas declarações do líder dos vilacondenses após a derrota com o Gil Vicente por 0-1 em casa.
Na altura, António da Silva Campos disse: “tenho uma equipa destroçada. Este clube merece respeito. Não tenho nada contra este jovem árbitro mas quando chegamos a esta fase e estamos a discutir uma final four… Porque é que nomeiam um árbitro internacional para um jogo e para o outro um jovem árbitro que está a dar os primeiros passos? Não estou a desconfiar, mas há erros crassos. Há um golo limpo que não foi validado. Roubaram-nos a final four”.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu a 11 de fevereiro de 2020 aplicar um castigo de 30 dias e uma multa de 1.836 euros a António da Silva Campos, presidente do Rio Ave Futebol Clube, pelas declarações proferidas após o jogo da Taça da Liga frente ao Gil Vicente.