Última hora

Rio Ave vence Sporting de Braga com golo nos descontos e sobe ao quinto lugar da I Liga

1 Julho 2020
Rio Ave vence Sporting de Braga com golo nos descontos e sobe ao quinto lugar da I Liga
Desporto
0

O Rio Ave venceu ontem o Sporting de Braga por 4-3, em jogo da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e subiu ao quinto lugar, com o golo do triunfo a chegar em período de descontos.
O Sporting de Braga inaugurou o marcador aos 21 minutos, por intermédio de Paulinho, com Ricardo Horta a aumentar a vantagem aos 27, mas o Rio Ave respondeu e deu a volta ao marcador, com golos de Mehdi Taremi (34), Nuno Santos (35) e Gelson Dala (41). Paulinho ‘bisou’ na partida aos 81, mas Taremi, aos 90+6, de grande penalidade, garantiu o triunfo vilacondense.
“Não é fácil. A verdade é que estamos desiludidos com este resultado. Era um jogo difícil contra uma boa equipa, mas cometemos alguns erros que foram fatais.
A entrada no jogo acabou por não ser muito boa, mas na primeira vez que fomos à baliza, marcámos. Equilibrámos e fizemos o 2-0. Inexplicavelmente, sofremos três golos. Numa equipa como Sporting de Braga isto não pode acontecer pela qualidade e maturidade dos jogadores que temos”, disse Custódio Castro, treinador do Sporting de Braga.
“Foi um grande jogo. Antes de tudo, dedicámos esta vitória ao Junio Rocha. Os jogadores são os artífices desta campanha que poderá ser histórica para o Rio Ave. Estamos a caminho de conseguir a melhor classificação de sempre.
As duas equipas procuraram ganhar. O Rio Ave acabou por ser a equipa premiada porque fez muito por isso, criou mais oportunidades de golo num jogo dividido entre duas boas equipas. Foi pena não ter público. Acreditámos até ao final que podíamos vencer tal como o Sporting de Braga. Quando assim é, há um grande jogo de futebol”, disse Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave.
Com esta vitória, o Rio Ave sobe ao quinto lugar do campeonato, com 47 pontos, ultrapassando o Famalicão, enquanto o Sporting de Braga continua em quarto, com 50 pontos, a dois do Sporting, que pode aumentar a vantagem na luta pelo terceiro lugar.
Na próxima jornada, o Sporting Braga recebe o Desportivo das Aves, sábado, 4 de julho, às 21:30H. O Rio Ave desloca-se a Barcelos, para jogar com o Gil Vicente, domingo, 5 de julho, às 17 horas.