Última hora

PJ detém homem suspeito de ter ateado dois fogos na freguesia de Rio Mau em Vila do Conde

21 Julho 2020
PJ detém homem suspeito de ter ateado dois fogos na freguesia de Rio Mau em Vila do Conde
Local
0

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem “fortemente indiciado” de ter ateado dois incêndios florestais em Rio Mau, Vila do Conde, informou ontem esta força policial.
O suspeito, de 60 anos de idade, foi detido fora de flagrante delito, referiu, em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ).
O fogo terá sido provocado com recurso a um isqueiro, em locais próximos da residência do suspeito, sublinhou a Polícia Judiciária (PJ).
“Ateou três ignições, em datas diversas, aparentemente sem qualquer razão e abandonou o local de imediato, colocando em perigo as habitações e unidades industriais existentes nas imediações”, vincou a Polícia Judiciária (PJ) no comunicado informativo.
Segundo a Polícia Judiciária (PJ), as chamas consumiram uma área total com aproximadamente 3.500 metros quadrados e colocaram em perigo residências e duas unidades fabris contíguas à mancha florestal em causa.
Estas ignições só não assumiram outras proporções devida à “pronta e eficiente” intervenção dos Bombeiros de Vila do Conde, frisou a Polícia Judiciária (PJ).
Com antecedentes criminais pela suspeita da prática de incêndio florestal, o homem vai agora ser presente a um juiz de instrução criminal para a aplicação das medidas de coação.