Última hora

“Mágoa? Fizemos o melhor que o Rio Ave fez em 81 anos!”, disse o treinador Carlos Carvalhal

22 Julho 2020
“Mágoa? Fizemos o melhor que o Rio Ave fez em 81 anos!”, disse o treinador Carlos Carvalhal
Desporto
0

O Rio Ave empatou este sábado 2-2 em casa com o Santa Clara, no jogo inaugural da 33.ª e penúltima jornada, e bateu o recorde pontual no seu histórico de participações na I Liga de futebol.
Com o empate, o Rio Ave, em sexto lugar da tabela classificativa, passa a somar 52 pontos, superando por um ponto o anterior recorde de pontuação do clube de Vila do Conde na I Liga, estabelecido em 2017/18.
“Quero dar os parabéns principalmente aos meus jogadores e ao Rio Ave. Conseguimos um feito inédito nos 81 anos do clube em 26 edições da Liga: alcançámos o maior número de pontos. Estamos a fazer uma época marcante na história do clube. Queria dar os parabéns aos meus jogadores, presidente, administração, staff e a toda a gente. É um feito espetacular.
Quando cheguei disse aos jogadores que gostava que fizessem as melhores épocas da carreira a nível individual. Apresentamos um futebol positivo e conseguimos estes pontos com um jogo por disputar.
Creio que o Santa Clara esperava que jogássemos com três atrás, preparou a pressão nesse sistema. O nosso carácter camaleónico, que faz parte da nossa matriz, jogámos com uma linha de quatro e retirámos capacidade de pressão ao Rio Ave. Tivemos mais oportunidades e podíamos ter chegado ao 2-0. O Santa Clara, com alguma felicidade, marcou em cima do intervalo.
A intenção foi igual na segunda parte, aumentámos a circulação, mas não conseguimos marcar. Numa situação pontual, ficámos a perder quando podíamos estar a ganhar. Apostámos tudo, chegámos ao 2-2 e merecíamos ter saído com a vitória. Fomos penalizados pela falta de eficácia.
O objetivo sempre foi fazer o melhor possível. E o melhor possível foi só o melhor que o Rio Ave fez na sua história. Europa? No final fazemos as contas. Fazer o melhor que o Rio Ave fez em 81 anos… Como posso ficar com mágoa? Fico extremamente satisfeito e orgulhoso. Chegar aqui e fazer o melhor que o clube fez na sua história… Não dá para ficar insatisfeito”, manifestou Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave.
Na próxima jornada, o Rio Ave desloca-se ao Estádio do Bessa, para defrontar o Boavista, sábado, 25 de julho, num jogo às 19 horas.