Última hora

Dados da DGS dizem que Vila do Conde soma 334 casos de Covid-19 e Póvoa de Varzim totaliza 184

14 Julho 2020
Dados da DGS dizem que Vila do Conde soma 334 casos de Covid-19 e Póvoa de Varzim totaliza 184
Local
0

No relatório de 14 de julho sobre a Covid-19, a Direção-Geral da Saúde (DGS) apresenta 334 casos confirmados de infeção em Vila do Conde, mais 32 que ontem, e regista 184 na Póvoa de Varzim, mais 12 que segunda feira. Os concelhos de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim perfazem hoje 518 casos na região, mais 44 que no dia anterior.
“Este relatório de situação inclui a atualização da imputação de casos aos concelhos”, informa a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Portugal regista hoje mais seis mortes e 233 novos casos de infeção por Covid-19 em relação a segunda feira, 143 dos quais na região de Lisboa e Vale do Tejo. De acordo com o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS), desde o início da pandemia até hoje registam-se 47.051 casos de infeção confirmados e 1.668 mortes.
“A informação apresentada refere-se ao total de notificações médicas no sistema SINAVE, não incluindo notificações laboratoriais. Como tal, pode não corresponder à totalidade dos casos por concelho”, salienta a Direção-Geral da Saúde (DGS).
A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 577 mil mortes e infetou mais de 13 milhões de pessoas em 196 países e territórios, 59.182 em estado grave, mas pelo menos 7.767.342 doentes estão curados.
A pandemia provocada pelo novo coronavírus vai piorar ainda mais se todos os países não tomarem as precauções básicas sanitárias, avisou a Organização Mundial de Saúde (OMS).
“Permitam-me ser franco, demasiados países estão a ir na direção errada, o vírus (SARS-CoV2) continua a ser o inimigo público número um”, sublinhou ontem o diretor-geral, Tedros Adhanom Ghebreyesus.
Em conferência de imprensa, ontem, a partir da sede da Organização Mundial de Saúde (OMS), em Genebra, Tedros Adhanom Ghebreyesus reiterou que “se as regras básicas [sanitárias] não forem cumpridas (…), a pandemia só vai ficar pior e pior e pior”.