Última hora

Vila do Conde com restrições no São João

22 Junho 2020
Vila do Conde com restrições no São João
Local
0

A Câmara de Vila do Conde vai proibir arraiais de São João na via pública, limitar os horários de estabelecimentos de restauração e interditar a frequência noturna das praias, anunciou a autarquia.
As medidas fazem parte de um extenso plano de segurança, para evitar aglomeração de pessoas e a propagação da Covid-19, que a autarquia vilacondense preparou para os dias 23 e 24 de junho, habitualmente dedicados aos festejos de São João, que costumam trazer a esta cidade balnear nortenha milhares de visitantes.
No dia 23 de junho, a Câmara de Vila do Conde tomou como restrições excecionais: “encerramento dos estabelecimentos de restauração e respetivas esplanadas a partir das 23 horas; encerramento de cafés, pastelarias, padarias, lojas de conveniência e outros estabelecimentos de atividade comercial similar a partir das 19 horas; não está autorizada a colocação de instalações sonoras para a via pública; não está autorizada a realização, na via pública, de festas e confraternizações familiares ou de amigos”.
No dia 24 de junho, a Câmara de Vila do Conde diz que “não está autorizada a tradicional ida à praia, pelo que se estabelecem as seguintes restrições, entre as 20 e as 24 horas: controle de circulação no Largo dos Artistas; controle de circulação na marginal da praia (entre a Av. Sacadura Cabral e o início a Av. Bento de Freitas)”.
“Estando em vigor o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil, a Câmara Municipal dá cumprimento à Resolução do Conselho de Ministros nº 43-B/2020 de 12 de junho prorroga a declaração de estado de calamidade até às 23h59 do dia 28 de junho. A fiscalização do cumprimento do disposto nesta Resolução, compete às forças e serviços de segurança e à Polícia Municipal, sobretudo para que se evite a concentração indevida de pessoas”, tornou público, em comunicado, a Câmara de Vila do Conde.
Neste São João, em Vila do Conde, recorde-se que a concentração máxima permitida por Lei é de 20 pessoas, salvo se pertencerem à mesma família.