Última hora

Treinador Carlos Carvalhal quer Rio Ave com “maior eficácia” no jogo com o Moreirense

12 Junho 2020
Treinador Carlos Carvalhal quer Rio Ave com “maior eficácia” no jogo com o Moreirense
Local
0

Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave, espera que a sua equipa “melhore os níveis de eficácia” na partida desta sexta feira, frente ao Moreirense, da 26.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol.
A formação vilacondense interrompeu, no último jogo, na derrota caseira com o Paços de Ferreira, por 3-2, uma série de nove jornadas consecutivas sem perder, algo que o técnico quer corrigir aumentando a concentração da equipa.
“Fiquei triste com a derrota e por não termos dado continuidade aos resultados, mas não fiquei desapontado com a equipa, porque fizemos uma boa segunda parte. Mas temos de progredir em relação à eficácia. Criamos quatro boas oportunidades de golo e só concretizámos um golo, de forma fortuita. Temos de melhorar a concentração”, explicou Carlos Carvalhal.
O treinador do Rio Ave antecipa este duelo com o Moreirense como “um dos mais difíceis jogos da época”, lembrando que o adversário minhoto não perde há sete rondas consecutivas, enaltecendo algumas características.
“É uma equipa que se organiza bem defensivamente, tem qualidade e é bem trabalhada. Está numa boa sequência de resultados, com sete jogos sem perder. São indicadores das dificuldades que vamos sentir”, disse Carlos Carvalhal.
Apesar disso, o treinador do Rio Ave deixou a garantia que “este vai ser também um jogo difícil para o Moreirense”, prometendo uma equipa que vai “lutar pelos três pontos e a querer melhorar o que fez na última jornada”.
“Tenho confiança nos nossos jogadores e na sua qualidade. Em todos os jogos que fizemos até agora nunca fomos inferiores ao adversário. Tivemos quase sempre um grande caudal ofensivo. Temos apenas de melhorar a eficácia”, reiterou Carlos Carvalhal.
Para hoje, os vilacondenses, que não divulgam a lista de convocados, não podem contar com o defesa esquerdo Matheus Reis, expulso na última jornada, frente ao Paços de Ferreira, e que terá de cumprir um jogo de castigo.
O Rio Ave, que segue no sétimo lugar com 38 pontos, joga esta sexta feira no terreno do Moreirense, nono com 33, numa partida agendada para as 19 horas, com arbitragem de Jorge Sousa, da Associação de Futebol do Porto.