Última hora

Treinador Carlos Carvalhal confirma abordagem de “clubes grandes” por jogadores do Rio Ave

23 Junho 2020
Treinador Carlos Carvalhal confirma abordagem de “clubes grandes” por jogadores do Rio Ave
Desporto
0

O treinador do Rio Ave, Carlos Carvalhal, confirmou ontem que há futebolistas do plantel vilacondense a serem “cobiçados por clubes ‘grandes’ de Portugal, Espanha e Inglaterra”.
O técnico partilhou a informação durante a antevisão do jogo com o Vitória de Setúbal, de terça feira, da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, considerando que esse interesse é uma consequência do “futebol positivo” que a sua equipa tem apresentado.
“Ficamos satisfeitos ao saber dessas abordagens a vários jogadores do Rio Ave. São muito cobiçados por clubes ‘grandes’ portugueses, de Espanha e Inglaterra. É sinal do crescimento da equipa, com mérito dos atletas, mas também da qualidade de jogo e do futebol positivo que estamos a mostrar esta época”, disse Carlos Carvalhal.
O treinador abordou este assunto no âmbito da possibilidade da equipa conseguir, já esta jornada, um feito histórico no clube, em termos de pontos conquistados na condição de visitante.
A formação vilacondense soma, atualmente, 24 pontos fora do estádio dos Arcos, o mesmo pecúlio conseguido pelo plantel da época passada, numa marca inédita até então. Caso consiga, pelo menos, um empate nos quatro jogos que restam como visitante, a equipa consegue um recorde no clube.
“São registos importantes, que vamos tentar conseguir já amanhã [terça feira], pois queremos sempre superar a história. Estamos também a procurar a melhor classificação de sempre do clube na I Liga. Mas o importante não é fazê-lo de qualquer forma, mas sim com qualidade, e jogando melhor do que o adversário”, partilhou Carlos Carvalhal.
O treinador, que também já orientou o Vitória de Setúbal em duas épocas, mostrou-se, ainda assim, convicto nas dificuldades que a sua equipa vai encontrar na visita ao reduto dos sadinos.
“É um adversário difícil, e sei que jogar em Setúbal é sempre complicado. Esta época têm um bom registo em casa, só perderam três vezes. É uma equipa que está tranquila a buscar os seus objetivos. Ganhou maior propensão ofensiva com a entrada do Júlio Velázquez. Mas o Vitória também sabe que o Rio Ave será um adversário difícil de bater”, vincou Carlos Carvalhal.
Para este desafio, o técnico dos vilacondenses sabe que não pode contar com os castigados Diogo Figueiras, Nuno Santos e Al Musrati, todos castigados, depois da expulsão no último jogo frente a Benfica, mas considerou que tal “não preocupa”.
“O plantel tem qualidade, temos confiança em todos os jogadores, e é normal fazermos alternância na equipa titular. Todos têm respondido bem e há jogares que têm trabalhado muito bem para ter uma oportunidade”, vincou.
Além deste trio, Carlos Carvalhal também não pode contar com o médio Jambor, que ainda recupera de lesão.
O Rio Ave, sexto classificado com 41 pontos, desloca-se esta terça feira ao Estádio do Bonfim, para defrontar o Vitória de Setúbal, 12.º com 30, numa partida agendada para as 19 horas, com arbitragem de Vítor Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.