Última hora

Suspeito de tentativa de asfixiar a mulher na Póvoa de Varzim fica em prisão preventiva

17 Junho 2020
Suspeito de tentativa de asfixiar a mulher na Póvoa de Varzim fica em prisão preventiva
Local
0

Um homem de 55 anos de idade que foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) na Póvoa de Varzim, por suspeita de um crime de homicídio qualificado na forma tentada, ficou em prisão preventiva após ser presente a primeiro interrogatório judicial.
A Polícia Judiciária (PJ) diz que o indivíduo foi ouvido no Departamento de Investigação e Ação Penal no Tribunal de Instrução Criminal do Porto (DIAP-TIC), tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
O suspeito, motorista de pesados, com 55 anos de idade e sem antecedentes criminais, terá tentado asfixiar a mulher, com recurso uma corda, quando vítima estava na cama, por, alegadamente, estar inconformado com a vontade da mesma em se divorciar.
O episódio de violência doméstica, que aconteceu na passada sexta feira, na freguesia de Aver-o-Mar, no concelho da Póvoa de Varzim, só não teve um desfecho mais trágico, devido à intervenção de familiares, que alertados pelos gritos da vítima, terão impedido o homicídio.
A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, foi chamada ao local e identificou e deteve, fora de flagrante delito, o suspeito pela prática do crime de homicídio qualificado na forma tentada.
Agora, o indivíduo ouvido no Departamento de Investigação e Ação Penal no Tribunal de Instrução Criminal do Porto (DIAP-TIC), está em prisão preventiva.