Última hora

Póvoa de Varzim tem 160 casos de Covid-19

19 Junho 2020
Póvoa de Varzim tem 160 casos de Covid-19
Local
0

No relatório de 19 de junho sobre a Covid-19, a Direção-Geral da Saúde (DGS) apresenta 297 casos confirmados de infeção em Vila do Conde, os mesmos que ontem, e regista 160 na Póvoa de Varzim, os mesmos que quinta feira. Os Concelhos de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim perfazem hoje 457 casos na região, os mesmos que no dia anterior.
Portugal regista hoje mais três mortes relacionadas com a Covid-19 do que na quinta feira e mais 375 infetados, a maioria na Região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) indicam um total de 1.527 mortes relacionadas com a Covid-19 e de 38.464 casos confirmados.
Em comparação com os dados de quinta feira, hoje constatou-se um aumento de óbitos de 0,19%. Já os casos de infeção subiram 0,98%.
Na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde se tem registado o maior número de surtos, a pandemia de Covid-19 atingiu os 16.255 casos confirmados, mais 284 do que na quinta feira.
O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, sublinhou ontem que a pandemia da Covid-19 “está controlada, mas não acabou”, apelando para que ninguém facilite e defendendo medidas “mais fortes” para aviões e aeroportos.
“Esta pandemia está controlada, mas não acabou. Não podemos facilitar. Quando facilitamos os surtos acontecem. Temos de manter as medidas preconizadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS) e temos o problema dos aviões, o que daria para falar muito tempo. São um problema que se calhar vamos ter de controlar com medidas acessórias”, referiu Miguel Guimarães.
O bastonário da Ordem dos Médicos disse que “nos aeroportos claramente vão ter de ser implementadas medidas mais fortes” e lembrou que “se nos aviões não há distanciamento social”, terão de ser encontradas “outras regras”.
A Covid-19 já provocou mais de 450 mil mortes e infetou perto de 8,6 milhões de pessoas no mundo, mas cerca de 4,4 milhões de doentes estão curados.