Última hora

Paços de Ferreira vence na visita ao Rio Ave em Vila do Conde e afasta-se da despromoção

8 Junho 2020
Paços de Ferreira vence na visita ao Rio Ave em Vila do Conde e afasta-se da despromoção
Desporto
0

O Paços de Ferreira afastou-se ontem da zona de despromoção, ao regressar às vitórias na I Liga, com um triunfo por 3-2 na visita ao Rio Ave, no jogo de encerramento da 25.ª jornada.
Em Vila do Conde, num jogo em que as duas equipas acabaram reduzidas a 10, o Paços de Ferreira venceu com golos de João Amaral (11 minutos), Douglas Tanque (14) e Bruno Santos (52), cabendo a Diego Lopes (43) e a Gelson Dala (58) a autoria dos golos do Rio Ave.
“Sem público nas bancadas, o ambiente foi desolador, uma sensação muito esquisita jogar assim.
Quando à partida, foi muito competitiva e difícil para nós. Tenho de valorizar os jogadores do Paços de Ferreira pela sua capacidade física e pelo grito de revolta que deram.
Mesmo com menos um durante mais de 45 minutos, jogámos como uma verdadeira equipa, frente a um adversário com muita qualidade, o que valoriza ainda mais a nossa vitória.
Sofremos um golo em que a bola saiu por completo na jogada, e não posso admitir que ninguém tenha visto isso. Podia ter sido muito prejudicial. A expulsão [do Bruno Telles] foi o critério do árbitro, e isso não discuto.
Tenho de sublinhar o grande espírito de entreajuda da equipa, e, mesmo quando perdemos algumas bolas, fomos conseguindo controlar o desafio”, disse Pepa, treinador Paços de Ferreira.
O Paços de Ferreira, que tinha perdido o último jogo antes da paragem da competição devido à pandemia de Covid-19, interrompeu uma série de nove jogos sem derrotas dos vilacondenses, que se mantêm no sétimo lugar, com 38 pontos. Os pacenses igualam o Marítimo, com 25 pontos, ocupando o 16.º lugar da I Liga, a seis pontos da zona de despromoção.
“Foi um jogo muito condicionado pelo vento na primeira parte, onde tivemos dificuldades para assentar o nosso futebol. Demorámos muito a interpretar as contrariedades iniciais, oferecemos a vantagem ao adversário, e só reagimos a partir dos 30 minutos.
Quando fizemos o 2-1, senti que íamos para a segunda parte preparados para virar o resultado, mas sofremos um terceiro golo que é digno do ‘Disney World’. Somos uma das defesas menos batidas do campeonato, mas hoje cometemos erros atípicos.
Ainda conseguimos, depois, fazer um assalto à equipa do Paços de Ferreira, tentámos várias situações, e ainda fizemos mais um golo e criámos outras oportunidades que justificavam o empate. Mas cometemos outro erro que não pode acontecer, com a expulsão do Matheus [Reis]”, disse Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave.
Na próxima jornada, o Rio Ave desloca-se ao Moreirense, sexta feira, 12 de junho, às 19 horas. O Paços de Ferreira vai a Alvalade defrontar o Sporting, sexta feira, 12 de junho, às 21:15 horas.