Última hora

Jogador do Rio Ave Diogo Figueiras castigado com 2 jogos por injúrias e ofensas a árbitro assistente

18 Junho 2020
Jogador do Rio Ave Diogo Figueiras castigado com 2 jogos por injúrias e ofensas a árbitro assistente
Desporto
0

O jogador Diogo Figueiras, do Rio Ave, foi hoje castigado com dois jogos de suspensão, depois de ter sido expulso quando já se encontrava fora de campo no jogo que os vilacondenses perderam com o Benfica.
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aplicou dois jogos de castigo ao lateral direito, com o árbitro Luís Godinho a assinalar no relatório que o jogador ofendeu e injuriou a equipa de arbitragem.
“É uma vergonha, no final já vão ter o dinheiro na conta”, terá dito o defesa ao árbitro assistente já nos descontos (90+2), quando se encontrava no banco de suplentes, depois de ter sido substituído aos 83 minutos.
O Benfica venceu em Vila do Conde, onde esteve a perder desde os 26 minutos, com Taremi a marcar para o Rio Ave, mas na segunda parte deu a volta ao marcador, por Seferovic (63) e Weigl (87), num jogo em que os da casa tiveram duas expulsões, além de Diogo Figueiras.
Musrati foi expulso depois de ver um segundo amarelo, aos 62 minutos, e Nuno Santos viu vermelho direto, após o lance ser analisado pelo videoárbitro, aos 73, com os dois jogadores a serem castigados pelo CD com um jogo de suspensão.
“Não vou perder o meu tempo a comentar arbitragens. Não o tenho feito, à exceção do jogo com o Gil Vicente, da Taça da Liga, em que nos expulsaram da presença na ‘final four’. Não quero alimentar o circo.
A nossa equipa prometeu que ia jogar olhos nos olhos e foi o que fez. Houve uma entrada forte do adversário, que estávamos à espera, mas quando conseguimos equilibrar fizemos um golo, e podíamos ter feito um segundo. Terminamos a primeira parte a justificar a vantagem.
No segundo tempo, esperávamos uma reação do Benfica, que conseguimos suster, e quando jogo assentou, surge uma sucessão de acontecimentos. Não vou alimentar o circo, já nada me surpreende no futebol português.
Fomos corajosos, defrontamos uma grande equipa, e estou satisfeito e honrado pelos meus jogadores. Agora há programas desportivos para se falar do resto. É o futebol português no seu melhor e não vão faltar opiniões. Não vou por lenha na fogueira”, disse Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave, no final do jogo com o Benfica em Vila do Conde.