Última hora

Homem detido em Vila do Conde suspeito de violência doméstica sobre mãe e tia idosas

20 Junho 2020
Homem detido em Vila do Conde suspeito de violência doméstica sobre mãe e tia idosas
Local
0

A Guarda Nacional Republicana (GNR) do Porto anunciou hoje ter detido, na passada sexta feira, um homem de 52 anos de idade por suspeita de violência doméstica sobre a mãe e a tia, ambas idosas, no concelho de Vila do Conde.
“No âmbito de uma investigação relacionada com o crime de violência doméstica, que teve a duração de uma semana, a GNR apurou que o suspeito terá dirigido injúrias, ameaças e agressões físicas às vítimas, sua mãe e tia, com 83 e 74 anos, respetivamente”, refere a Guarda Nacional Republicana (GNR) em comunicado.
Segundo avança a Guarda Nacional Republicana (GNR), “nos últimos tempos, o suspeito, sob a influência do álcool, ameaçava de morte as vítimas, com recurso a uma arma branca”.
As vítimas, que vivem na mesma residência do suspeito, “viviam aterrorizadas e com receio pelas suas próprias vidas, devido às suas idades serem avançadas”, refere a Guarda Nacional Republicana (GNR).
De acordo com a Guarda Nacional Republicana (GNR), o suspeito – que tem já antecedentes criminais pelo crime de condução sob o efeito do álcool – foi presente na sexta feira a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência das ofendidas, proibição de contactos com as vítimas por qualquer meio, proibição de aquisição e detenção de armas de qualquer natureza e submissão voluntária a tratamento de alcoologia.