Última hora

DGS corrige relatório de situação Covid-19

21 Junho 2020
DGS corrige relatório de situação Covid-19
País
0

A Direção-Geral da Saúde (DGS) corrigiu no sábado à noite o número de infetados por Covid-19 em cada concelho. A região do Porto foi aquela que apresentou uma maior diferença, com mais 51 casos que o divulgado inicialmente. O número total de infetados no país mantém-se em 38.841, mais 377 nas últimas 24 horas de acordo com o segundo boletim publicado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
A Direção-Geral da Saúde (DGS) atualizou no sábado à noite a tabela com o número de casos de infeção por Covid-19 por concelho, registando-se diferenças em quase 80 concelhos. O erro resultou da transposição de dados, mas não interfere no número total de infetados transmitido no boletim epidemiológico da Covid-19 deste sábado, 38.841, nem no aumento de casos nas últimas 24 horas, 377.
O Porto foi o concelho do país onde a correção marcou uma maior diferença. No segundo boletim publicado, o concelho tem mais 51 casos do que foi reportado anteriormente.
Também Braga contabiliza mais 18 casos, Matosinhos mais 13 casos, Vila Nova de Foz Côa mais 25, a Maia regista mais 22 casos e Cinfães mais 19.
No concelho da Moita há menos 17 casos, em Vieira do Minho há menos 15, em Oeiras há menos 12, tal como em Ponta Delgada, e o concelho do Nordeste, também nos Açores, conta menos 38 casos. Nos restantes 68 concelhos reavaliados, as diferenças são inferiores a dez casos.
Vila do Conde tinha ontem ao início da tarde 295 casos confirmados de infeção, segundo o relatório de situação da Covid-19 em Portugal, mas, à noite, a Direção-Geral da Saúde (DGS) corrigiu e republicou os dados, passando a 297 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia.
Os números de infeção relatados pelas autoridades de saúde diferentes daqueles que a Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgou no boletim fizeram soar os alarmes. O erro na transposição dos dados deu números errados por concelho.