Última hora

Carlos Carvalhal antecipa que jogo do Rio Ave com Benfica “pode ser decidido nos pormenores”

17 Junho 2020
Carlos Carvalhal antecipa que jogo do Rio Ave com Benfica “pode ser decidido nos pormenores”
Desporto
0

Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave, considerou ontem que o jogo desta quarta feira, com o Benfica, da 27.ª jornada da I Liga de futebol, “poderá ser decidido em pequenos pormenores”.
“Espero um jogo entre duas equipas focadas em tentar ganhar e muito concentradas em não cometer erros. Um jogo que poderá ser decidido em pequenos pormenores. Esperamos cometer o mínimo de erros possíveis e jogar sem amarras”, disse o treinador dos vilacondenses.
Carlos Carvalhal apontou que a sua equipa “costuma colocar dificuldades a todos os adversários”, prometendo, neste desafio frente às ‘águias’, um Rio Ave a “jogar olhos nos olhos”.
“Encaramos todos os jogos para vencer. Mantemos este propósito desde o início da época e já conseguimos tirar pontos ao FC Porto, vencer e empatar com o Sporting e com o Vitória Guimarães. Agora, vamos também jogar olhos nos olhos com o Benfica”, prometeu Carlos Carvalhal.
Sobre um eventual estado emocional mais frágil da formação lisboeta, depois de ter somado quatro empates consecutivos e ter sido alvo de um ataque ao autocarro da equipa, o treinador do Rio Ave não acredita que tal terá influência nesta partida.
“Do ponto de vista emocional, o passado terá o seu peso até ao apito inicial. Depois, o jogo terá uma sequência que ditará no final um vencedor ou um empate. No que estamos focados é em conseguir a vitória”, apontou.
Ainda assim, Carlos Carvalhal não deixou de repudiar o ataque ao autocarro dos ‘encarnados’ considerando que “foi um acontecimento muito grave”.
“Foi um acontecimento lamentável, que entrou na privacidade do meu amigo Bruno Lage e dos seus jogadores. Condeno essa situação e estou à espera de ver as pessoas responsáveis sentadas no banco dos réus. É um caso grave e a justiça tem de atuar para punir de forma exemplar, até para não haver casos semelhantes no futuro”, disse Carvalhal.
O técnico dos vilacondenses abordou, ainda, o estado físico da sua equipa nesta retoma do campeonato, considerando que houve uma evolução na qualidade de jogo desde a derrota com o Paços de Ferreira, na jornada de regresso, até à vitória com Moreirense, na semana passada.
“Sentimos que houve uma progressão, apesar das dificuldades sentidas após a retoma da competição. Queremos continuar a fazer evoluir a equipa e estamos convencidos que o vamos mostrar nesta partida com o Benfica”, garantiu Carlos Carvalhal.
Como é habitual, o técnico da formação da foz do Ave não divulgou a lista de convocados para este desafio, mas sabe que não pode contar com o defesa Costinha, o médio Jambor e avançado Schutte, todos a recuperarem de lesão.
O Rio Ave, sexto classificado com 41 pontos, recebe esta quarta feira, em Vila do Conde, o Benfica, segundo com 61, numa partida agendada para as 21:15 horas, que terá arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.