Última hora

Testes à Covid-19 ao plantel, equipa técnica e elementos de trabalho do Rio Ave negativos

9 Maio 2020
Testes à Covid-19 ao plantel, equipa técnica e elementos de trabalho do Rio Ave negativos
Desporto
0

O Rio Ave, da I Liga Portuguesa de Futebol, anunciou que os testes de despiste à Covid-19 feitos ao grupo de trabalho revelaram todos resultados negativos.
Os exames foram realizados a todos os jogadores do plantel, equipa técnica e restantes elementos da estrutura do futebol profissional que lidam, diariamente, com os jogadores.
Ainda assim, e apesar de não haver registos de infetados, o emblema vilacondense garantiu que serão mantidos os procedimentos de segurança nas sessões de treino do plantel, que desde segunda feira voltou ao trabalho.
“Serão mantidos cuidados redobrados na utilização de material de treino, no respeito pelo distanciamento, na etiqueta respiratória ou na utilização de máscara em espaços fechados. Também a higienização no estádio permanece rigorosa, diária e permanente”, revelou o Rio Ave, em comunicado.
O clube de Vila do Conde assegurou que “os atletas continuam a evitar ao máximo a utilização de balneários” e que o trabalho no relvado “mantém-se protegido de contacto que possa significar um aumento de risco de contágio”, estando atualmente o plantel a trabalhar dividido em dois grupos.
No relatório de 9 de maio sobre a Covid-19, a Direção-Geral da Saúde (DGS) apresenta 276 casos confirmados de infeção em Vila do Conde, mais dois que ontem, e regista 141 na Póvoa de Varzim, os mesmos que sexta feira. Os Concelhos de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim perfazem hoje 417 casos na região, mais dois que no dia anterior.
Portugal regista hoje 1.126 mortes relacionadas com a Covid-19, mais 12 do que na sexta feira, e 27.406 infetados, mais 138 que ontem, e conta com 2.499 recuperados.
A Covid-19 já infetou mais de 3,9 milhões de pessoas em todo o mundo e provocou perto de 274 mil mortes, mas cerca de 1,2 milhões de doentes estão considerados curados.