Última hora

Rio Ave faz testes à Covid-19 ao plantel, equipa técnica e restantes elementos de trabalho

7 Maio 2020
Rio Ave faz testes à Covid-19 ao plantel, equipa técnica e restantes elementos de trabalho
Desporto
0

O Rio Ave, da I Liga Portuguesa de Futebol, realizou hoje exames de despiste à Covid-19 a todo plantel, equipa técnica e restantes elementos da estrutura que integram, diariamente, os trabalhos do grupo.
Os exames, que foram realizados no estádio, irão, segundo informação do clube, “permitir despistar algum eventual caso de infeção de pessoa assintomática, uma vez que nenhum sintoma suspeito foi identificado entre todos os analisados recentemente”.
O plantel do Rio Ave regressou aos treinos no início da semana, estando a evoluir dividido em dois grupos, e tendo adotado uma série de procedimentos de segurança, nomeadamente o distanciamento, o recurso a material exclusivo para cada atleta devidamente higienizado e avaliação diária de eventuais sintomas.
Nesta sessão de testes de despistagem à Covid-19, apenas o médio brasileiro Lucas Piazón não participou, uma vez que foi autorizado a acompanhar o nascimento do primeiro filho.
Os resultados dos exames de despiste à Covid-19 realizados hoje ao plantel do emblema vilacondense deverão ser conhecidos até ao final desta semana.
No relatório de 7 de maio sobre a Covid-19, a Direção-Geral da Saúde (DGS) apresenta 268 casos confirmados de infeção em Vila do Conde, mais dois que ontem, e regista 139 na Póvoa de Varzim, os mesmos que quarta feira. Os Concelhos de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim perfazem hoje 407 casos na região, mais dois que no dia anterior.
Portugal regista hoje 1.105 mortes relacionadas com a Covid-19, mais 16 que quarta feira, e 26.715 infetados, mais 533 que ontem, e tem 2.258 recuperados.
A pandemia de Covid-19 já fez 263.792 mortes em todo o mundo e infetou mais de 3,7 milhões de pessoas, mas pelo menos 1.179.700 doentes foram considerados curados. De acordo com os dados oficiais, foram registados 3.766.180 casos de infeção em 195 países.