Última hora

Rio Ave faz quarto teste negativo à Covid-19

30 Maio 2020
Rio Ave faz quarto teste negativo à Covid-19
Desporto
0

O Rio Ave anunciou que pela quarta vez consecutiva todo o grupo de trabalho testou negativo nos exames de despiste à Covid-19,
Os exames, feitos na quinta feira, foram os quartos desde que a equipa regressou aos treinos no estádio, e abrangeram jogadores, técnicos, e elementos da estrutura de apoio do clube.
“Pela quarta semana consecutiva, e desde que o grupo voltou ao trabalho no relvado do estádio, os resultados mantêm-se integralmente negativos, o que se conclui ser consequência do sentido de responsabilidade que todos têm demonstrado, quer no dia a dia do clube, quer no domínio familiar, desde o primeiro dia”, vincou o Rio Ave numa nota publicada no site do clube.
O emblema vilacondense revelou, ainda, que antes da partida de retoma do campeonato, na receção ao Paços de Ferreira, agendada para para 7 de junho, o grupo será ainda submetido a dois testes de despiste à Covid-19.
Os exames serão realizados 72 e 24 horas antes do embate com os pacenses, que terá como palco o recinto dos vilacondenses, cuja utilização foi aprovada pela Direção-Geral de Saúde (DGS).
A I Liga vai ser reatada sob restrições e sem público nos estádios em 3 de junho, com o encontro entre Portimonense e Gil Vicente, naquele que vai ser o primeiro dos 90 jogos das últimas 10 jornadas, até 26 de julho
Após 24 jornadas, o FC Porto lidera a competição, com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica.
Além do principal escalão, também a final da Taça de Portugal, entre Benfica e FC Porto, integra o plano de desconfinamento face à pandemia de Covid-19, ainda em data e local a designar.
No relatório de 30 de maio sobre a Covid-19, a Direção-Geral da Saúde (DGS) apresenta 294 casos confirmados de infeção em Vila do Conde, os mesmos que ontem, e regista 158 na Póvoa de Varzim, mais um que sexta feira. Os Concelhos de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim perfazem hoje 452 casos na região, mais um que no dia anterior.
Portugal regista hoje 1.396 mortes relacionadas com a Covid-19, mais 13 do que na sexta feira, 32.203 infetados, mais 257 do que ontem, e contabiliza 19.186 recuperados, mais 275 do que no dia anterior.