Última hora

Praias na Póvoa de Varzim só a 1 de julho

20 Maio 2020
Praias na Póvoa de Varzim só a 1 de julho
Local
0

O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim anunciou, este sábado, que as praias do concelho só vão abrir no dia 1 de julho, não a 6 de junho, como anunciado na sexta feira pelo Governo de Portugal.
“No Algarve já sabemos que é mais cedo e no Norte será mais tarde. No caso da Póvoa de Varzim, tudo aponta para que seja só a 1 de julho”, adiantou Aires Pereira.
“Se queremos ter um bom verão, em que não estejamos num estado policial, todos nós vamos ter de ter um comportamento socialmente equilibrado”, disse Aires Pereira.
Para o autarca poveiro, as medidas do Governo são “sensatas” e permitem que “todos nós tenhamos um verão em segurança”, além de terem em conta o “equilíbrio económico da exploração da praias”.
Na passada sexta feira, Aires Pereira adiantou que vai ser proibido o trânsito automóvel na marginal da cidade e que haverá um reforço das medidas de higienização nos locais mais frequentados junto aos areais.
“Nos acessos às praias vamos colocar dispensadores de gel desinfetante e reforçar os processos de higienização da via pública e das estruturas de apoio na marginal, durante o dia e noite. A via junto ao mar, na cidade, será vedada aos carros, para que as pessoas possam caminhar nos passeios e na estrada com mais distanciamento”, explicou o social-democrata Aires Pereira.
No relatório de 20 de maio sobre a Covid-19, a Direção-Geral da Saúde (DGS) apresenta 150 casos confirmados de infeção na Póvoa de Varzim, mais um que ontem, e regista 288 em Vila do Conde, mais um que terça feira. Os Concelhos da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde perfazem hoje 438 casos na região, mais dois que no dia anterior.
Portugal regista hoje 1.263 mortes relacionadas com a Covid-19, mais 16 do que na terça feira, e 29.660 infetados, mais 228 do que ontem, e contabiliza 6.452 recuperados, mais 21 do que no dia anterior.