Última hora

Praias da Póvoa de Varzim reabertas à população apenas para atividades desportivas e de lazer

7 Maio 2020
Praias da Póvoa de Varzim reabertas à população apenas para atividades desportivas e de lazer
Local
0

A Câmara da Póvoa de Varzim anunciou a abertura das praias do concelho para atividades desportivas e de lazer, embora recomende adoção de medidas de segurança para evitar a disseminação da Covid-19.
Devido à pandemia, as praias da Póvoa de Varzim, uma das maiores estâncias balneares do Norte, estiveram interditas desde 14 de março, por despacho da capitania local, que levantou as restrições.
Segundo a autarquia poveira, “a partir de hoje voltam a ser permitidas atividade nos areais ou no mar”, mas foram deixadas algumas recomendações à população.
“Na frequência das praias deverão ser mantidas as medidas de distanciamento físico, de etiqueta respiratória e de lavagem das mãos”, pode ler-se na informação aos munícipes.
A Câmara da Póvoa de Varzim lembra que “os ajuntamentos na praia devem ter o número máximo de dez pessoas, com uma única exceção para as famílias numerosas”, e recomenda “uma distância de dois metros entre banhistas tanto na areia como na água”.
A época balnear na Póvoa de Varzim arranca, habitualmente, a 15 de junho, estando a autarquia a aguardar pelas indicações da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) sobre as medidas a adotar.
No relatório de 7 de maio sobre a Covid-19, a Direção-Geral da Saúde (DGS) apresenta 268 casos confirmados de infeção em Vila do Conde, mais dois que ontem, e regista 139 na Póvoa de Varzim, os mesmos que quarta feira. Os Concelhos de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim perfazem hoje 407 casos na região, mais dois que no dia anterior.
Portugal regista hoje 1.105 mortes relacionadas com a Covid-19, mais 16 que quarta feira, e 26.715 infetados, mais 533 que ontem, e tem 2.258 recuperados.
A pandemia de Covid-19 já fez 263.792 mortes em todo o mundo e infetou mais de 3,7 milhões de pessoas, mas pelo menos 1.179.700 doentes foram considerados curados. De acordo com os dados oficiais, foram registados 3.766.180 casos de infeção em 195 países.