Última hora

“Não abdicamos de fazer a Festa do Avante se estiverem reunidas as condições”, afirma PCP

18 Maio 2020
“Não abdicamos de fazer a Festa do Avante se estiverem reunidas as condições”, afirma PCP
Política
0

O Comité Central do Partido Comunista Português (PCP) avaliou no sábado os elementos da preparação da Festa do Avante nas atuais circunstâncias e o partido não abdica de a fazer se estiverem reunidas as condições, afirmou Jerónimo de Sousa.
Em conferência de imprensa sobre as conclusões da reunião de sábado do Comité Central do Partido Comunista Português (PCP), confrontado com a posição do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, de que nenhuma festa partidária ou popular deve ter regras diferentes das demais, o secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP) retorquiu: “pois não, nem direitos a menos”.
“Nestes próximos meses iremos tendo em conta a realidade social, sanitária, tendo em conta o desenvolvimento deste processo. Aquilo que garantimos é que faremos a festa se estiverem reunidas as condições para o fazer – disso não abdicamos”, afirmou o secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP).
Segundo Jerónimo de Sousa, “em relação à Festa do Avante, o Comité Central avaliou os elementos da sua preparação nas circunstancias atuais, designadamente no plano das medidas de proteção sanitária”, face à pandemia de Covid-19.
“Estamos a quatro meses da realização da festa, mas a garantia é que, tal como em outras festas anteriores, das primeiras entidades a que recorremos é sempre a Direção-Geral da Saúde (DGS) para garantir as condições sanitárias na nossa Festa do Avante”, acrescentou o secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP) Jerónimo de Sousa.
Portugal regista hoje 1.231 mortes relacionadas com a Covid-19, mais 13 do que no domingo, 29.209 infetados, mais 173 que ontem, e contabiliza 6.430 recuperados, mais 1.794 do que no dia anterior.
A pandemia de Covid-19 já infetou perto de 4,7 milhões de pessoas e provocou mais de 315.000 mortes, mas cerca de 1,7 milhões de doentes foram considerados curados.