Última hora

Médio Diego Lopes partilha desejo do Rio Ave em jogar no seu estádio com as novas regras da DGS

20 Maio 2020
Médio Diego Lopes partilha desejo do Rio Ave em jogar no seu estádio com as novas regras da DGS
Desporto
0

O médio Diego Lopes, que representa o Rio Ave, da I Liga Portuguesa de Futebol, partilhou o desejo do plantel em jogar no estádio do clube, em Vila do Conde, as partidas que restam do campeonato.
“Ainda há muitas dúvidas, e não sabemos quando realmente começamos ou como será o calendário. Sinto a incerteza de como será o dia de jogo ou se vamos jogar em casa como desejamos. Certo é que queremos jogar e terminar este campeonato”, partilhou o jogador brasileiro, em declarações à plataforma do clube vilacondense.
Diego Lopes partilhou a satisfação pelos treinos no relvado terem retomado, há algumas semanas, mesmo com a mudança de algumas dinâmicas devido ao isolamento casuado pela pandemia da Covid-19.
“Treinar em casa ou no relvado é completamente diferente. Este período serviu de adaptação para regras e cuidados que antes não existiam, e que a partir de agora temos de começar a ter”, analisou Diego Lopes.
O médio brasileiro espera, ainda assim, que a paragem do campeonato por mais de dois meses não tenha efeitos na prestação que a formação vilacondense vinha a ter no campeonato, no qual segue no quinto lugar, com 38 pontos.
“Estávamos a fazer uma época muito boa, e ainda tempos a possibilidade de poder bater alguns recordes. Gostaríamos de fazer estes 10 jogos e continuar, por exemplo, a nossa série de jogos sem perder, pois ainda não perdemos um jogo nesta segunda volta”, comentou Diego Lopes.
Caso se confirme o reatar da I Liga, em 4 de junho, o primeiro jogo dos vilacondenses será a receção ao Paços de Ferreira.
Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas – Jogos Olímpicos Tóquio2020 e Copa América -, e suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.