Última hora

Ciclista atropelado e ferido com gravidade na ciclovia entre a Póvoa de Varzim e Famalicão

10 Maio 2020
Ciclista atropelado e ferido com gravidade na ciclovia entre a Póvoa de Varzim e Famalicão
Local
0

Um ciclista que circulava hoje na ciclovia Póvoa-Famalicão, que liga as cidades da Póvoa de Varzim e de Vila Nova de Famalicão, ficou gravemente ferido num acidente de viação e foi levado para o Hospital de São João.
Fonte dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, que estiveram no local, avançou que o acidente foi registado pelas 13:17 horas de hoje e que a vítima foi transportada para o Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), no Porto, em estado grave.
Fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR) da Póvoa de Varzim, que também esteve no local do acidente, adiantou que a vítima é “jovem”, “do sexo masculino” e que estava a circular num velocípede na ciclovia que liga a Póvoa de Varzim a Vila Nova de Famalicão.
Segundo testemunhas, o ciclista foi atropelado, e o condutor, ao volante de um “Opel Astra de cor branca”, colocou-se em fuga.
A família do jovem está a solicitar que todas as informações possam ser enviadas para a Guarda Nacional Republicana (GNR) da Póvoa de Varzim.
O acidente na ciclovia que liga as cidades da Póvoa de Varzim e Vila Nova de Famalicão, ocorreu na Rua dos Fangueiros, na freguesia de Laúndos, no concelho da Póvoa de Varzim, indicou fonte do Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS) do Porto.
Depois da tentativa de contactar o Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), para saber mais sobre o estado de saúde da vítima, ainda não foi possível obter informações adicionais sobre o caso.