Última hora

Empresa vilacondense MundOceanic oferece uma tonelada de peixe a 9 IPSS da Póvoa de Varzim

9 Abril 2020
Empresa vilacondense MundOceanic oferece uma tonelada de peixe a 9 IPSS da Póvoa de Varzim
Local
0

A MundOceanic, empresa dedicada ao comércio de produtos de pesca, aquicultura, crustáceos e moluscos, distribuiu uma tonelada de peixe pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) da Póvoa de Varzim.
Em plena crise, a MundOceanic distribuiu mais de uma tonelada de sardinha por nove Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho da Póvoa de Varzim.
A Beneficente, o Instituto Madre Matilde, a Casa do Regaço, o Centro Social de Bem Estar de S. Pedro de Rates, o Centro Social e Paroquial de Aver-o-Mar, o Centro Social Bonitos de Amorim, o Centro Social de Terroso, O Centro Social de Aguçadoura e a Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim foram as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) que receberam a solidariedade da MundOceanic.
“O País atravessa uma fase má e é neste momento que nós devemos dar as mãos e dar as mãos a estas associações que também precisam”, salientou José António, sócio-gerente da MundOceanic.
Esta quarta feira a viagem solidária teve nove paragens. A Casa do Regaço foi uma das primeiras. Nesta casa de acolhimento residencial vivem 22 crianças e jovens em risco, dos seis aos 19 anos, que também para eles a vida ficou mais difícil com a pandemia.
“Esta casa vive, sobretudo, de donativos, de apoios, de entidades exteriores, e todos os apoios são bem-vindos. Nesta altura em que vivemos esta crise, mais importante se torna, até porque estas crianças passam agora o dia todo aqui em casa. Torna-se ainda mais complicado gerir a alimentação de 22 crianças, diariamente, nas principais refeições do dia”, disse João Sampaio, da Casa do Regaço.
Os sócios e colaboradores da MundOceanic foram recebidos por Aires Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. O autarca fez questão de agradecer pessoalmente o gesto da empresa que, “ela própria estando a enfrentar dificuldades”, decidiu dividir uma tonelada de peixe pelos lares de idosos espalhados pelo concelho. “Uma atitude altruísta e exemplar” que mereceu o apreço do edil poveiro.
“As vendas baixaram drasticamente. As pessoas, aconselhadas e bem, ficam em casa. Nós estamos a tentar sobreviver, da melhor forma possível”, manifestou José António, sócio-gerente da MundOceanic.
No relatório de 9 de abril sobre a Covid-19, a Direção-Geral da Saúde (DGS) apresenta 55 casos confirmados de infeção em Vila do Conde e regista 33 na Póvoa de Varzim, totalizando, a 8 de abril de 2020, 88 casos na região.
Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS), registaram-se 409 mortes, mais 29 do que na véspera (+7,6%), e 13.956 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 815 em relação a quarta feira (+6,2%).