Última hora

Dois drones vão apoiar a PSP durante o fim de semana para vigiar a marginal de Vila do Conde

24 Abril 2020
Dois drones vão apoiar a PSP durante o fim de semana para vigiar a marginal de Vila do Conde
Local
0

Dois drones vão apoiar a PSP durante o fim de semana em policiamentos reforçados para travar eventuais incumprimentos do dever de recolhimento nas marginais marítimas de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim, adiantou hoje fonte policial.
Os meios de comunicação social e as redes sociais têm reportado aglomerados de pessoas durante os fins de semana em zonas litorais do Norte, em incumprimento das normas do Estado de Emergência.
“A PSP estará naqueles locais atenta e atuante de modo a prevenir a ocorrência de eventuais incumprimentos, mormente do dever geral de recolhimento” face à Covid-19, avisou a fonte, escusando-se a adiantar o número de polícias que a PSP vai mobilizar para as operações, referindo apenas que será o “considerado adequado”.
Portugal cumpre o terceiro período de 15 dias de Estado de Emergência, iniciado em 19 de março, e o decreto presidencial que prolongou a medida até 2 de maio prevê a possibilidade de uma “abertura gradual, faseada ou alternada de serviços, empresas ou estabelecimentos comerciais”.
No relatório de 24 de abril sobre a Covid-19, a Direção-Geral da Saúde (DGS) apresenta 212 casos confirmados de infeção em Vila do Conde, os mesmos que ontem, e regista 95 na Póvoa de Varzim, os mesmos que quinta feira. Os Concelhos de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim perfazem hoje 307 casos na região, os mesmos que no dia anterior.
Portugal encontra-se em Estado de Emergência até às 23:59 horas de 2 de maio. Em Estado de Emergência, siga as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS). Seja um Agente de Saúde Pública. Proteja-se a si. E aos outros. Fique em casa. Por si. Pelos seus. Por Vila do Conde. Pela Póvoa de Varzim. Por todos. Por Portugal.