Última hora

Dois drones vão apoiar a PSP durante o fim de semana a vigiar marginal da Póvoa de Varzim

24 Abril 2020
Dois drones vão apoiar a PSP durante o fim de semana a vigiar marginal da Póvoa de Varzim
Local
0

Dois drones vão apoiar a PSP durante o fim de semana em policiamentos reforçados para travar eventuais incumprimentos do dever de recolhimento nas marginais marítimas da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, adiantou hoje fonte policial.
Os meios de comunicação social e as redes sociais têm reportado aglomerados de pessoas durante os fins de semana em zonas litorais do Norte, em incumprimento das normas do Estado de Emergência.
“A PSP estará naqueles locais atenta e atuante de modo a prevenir a ocorrência de eventuais incumprimentos, mormente do dever geral de recolhimento” face à Covid-19, avisou a fonte, escusando-se a adiantar o número de polícias que a PSP vai mobilizar para as operações, referindo apenas que será o “considerado adequado”.
Portugal cumpre o terceiro período de 15 dias de Estado de Emergência, iniciado em 19 de março, e o decreto presidencial que prolongou a medida até 2 de maio prevê a possibilidade de uma “abertura gradual, faseada ou alternada de serviços, empresas ou estabelecimentos comerciais”.
No relatório de 24 de abril sobre a Covid-19, a Direção-Geral da Saúde (DGS) apresenta 95 casos confirmados de infeção na Póvoa de Varzim, os mesmos que ontem, e regista 212 em Vila do Conde, os mesmos que quinta feira. Os Concelhos da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde perfazem hoje 307 casos na região, os mesmos que no dia anterior.
Portugal encontra-se em Estado de Emergência até às 23:59 horas de 2 de maio. Em Estado de Emergência, siga as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS). Seja um Agente de Saúde Pública. Proteja-se a si. E aos outros. Fique em casa. Por si. Pelos seus. Pela Póvoa de Varzim. Por Vila do Conde. Por todos. Por Portugal.