Última hora

Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde já tem Centro de Triagem Covid-19

1 Abril 2020
Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde já tem Centro de Triagem Covid-19
Local
0

O Centro de Triagem do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde dedicado apenas aos casos de Covid-19 já começou a funcionar ao final do dia da passada segunda feira, permitindo separar esses pacientes dos restantes casos de saúde que o hospital continua a receber e a tratar.
O novo Centro de Triagem está situado no edifício contíguo ao Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, que é propriedade da autarquia poveira.
No Centro de Triagem do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde há uma primeira área de entrada e triagem, e depois uma outra para as pessoas que testarem positivo para serem encaminhadas para as respetivas unidades.
“Esta ala do Serviço de Urgência foi criada para receber doentes não emergentes suspeitos de Covid-19, desviando-os da Urgência”, informa o Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e Vila do Conde.
As instalações do Centro de Triagem do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde “não funcionam como centro de rastreio ou de colheita”, mas como local de “isolamento prévio” de suspeitos de Covid-19, para “agilização e melhor cuidado assistencial” aos doentes suspeitos de Covid-19, bem como, em geral, de todos os utentes que procuram o Serviço de Urgência. E apenas se devem dirigir ao Centro de Triagem do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde aqueles que apresentem sintomas de Covid-19.
O Centro de Triagem Covid-19, localizado no edifício do antigo armazém militar da Póvoa de Varzim, contíguo ao Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, entrou em funcionamento na passada segunda feira.
A Lucios, empresa de Vila do Conde de construção civil, foi a responsável pela obra que, em seis dias, permitiu criar as instalações do novo Centro de Triagem Covid-19 do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde.