Última hora

PSP fiscaliza entrada de pessoas pela ponte de Vila do Conde para evitar propagação da Covid-19

31 Março 2020
PSP fiscaliza entrada de pessoas pela ponte de Vila do Conde para evitar propagação da Covid-19
Local
0

A PSP fiscalizou a entrada de pessoas em Vila do Conde, durante o passado dia de domingo, para evitar a propagação da doença Covid-19.
Os concelhos de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim tinham sido notícia pelo país inteiro no passado domingo, 22 de março, pelas imagens com aglomerados de pessoas a passearem pela Marginal que liga os dois municípios.
A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim já tinha garantido que estava preparado o dispositivo de controlo de entrada de pessoas na cidade, no fim de semana, como forma de prevenção da propagação da pandemia da Covid-19.
O Renovação constatou que a PSP esteve a fiscalizar a entrada de pessoas na cidade de Vila do Conde, através da ponte sobre o rio Ave.
No relatório de 31 de março sobre a Covid-19, a Direção-Geral da Saúde (DGS) apresenta 34 casos confirmados de infeção em Vila do Conde e regista 15 na Póvoa de Varzim, registando uma descida de 14 casos em relação ao dia anterior. Ontem, a Direção-Geral da Saúde (DGS) tinha informado que havia 39 casos de Covid-19 em Vila do Conde e 24 na Póvoa de Varzim
A Direção-Geral da Saúde (DGS) não divulgava dados da infeção por Covid-19 município a município, mas começou a fazê-lo desde a passada quinta feira e já aparecem os Concelhos de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim, totalizando, a 30 de março, 49 casos na região.
Até hoje foram registadas 160 mortes causadas por Covid-19 (mais 20 do que na segunda feira) e um total de 7443 pessoas infectadas em Portugal (mais 1035 do que na segunda feira). Os números foram divulgados no boletim epidemiológico da Direcção-Geral da Saúde (DGS), que atualiza os dados diariamente. A taxa de crescimento de casos de infecção de segunda para terça feira foi de 16%.
Há 627 pessoas internadas e 188 nos cuidados intensivos (mais 24 do que na segunda feira). E 4610 pessoas a aguardar resultados laboratoriais. A maioria das vítimas mortais (84%) tem mais de 80 anos.
Portugal encontra-se em Estado de Emergência desde as 00:00 de quinta feira, 19 de março, até às 23:59 de 2 de abril.