Última hora

Professora agredida por mãe no recreio da escola em freguesia de Argivai da Póvoa de Varzim

3 Março 2020
Professora agredida por mãe no recreio da escola em freguesia de Argivai da Póvoa de Varzim
Local
0

Uma docente da escola da Pedreira, na freguesia de Argivai, Póvoa de Varzim, foi agredida por uma mãe, na tarde de sexta feira.
O ataque de violência ocorreu durante o momento da hora do recreio dos alunos, por volta das 15h30, e na presença dos alunos, professores e auxiliares, quando uma mãe esperou a saída da professora e já fora das instalações do estabelecimento de ensino agrediu a docente.
A professora teve que ser assistida no Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde.
A agressão já foi condenada pela Associação de Pais da Escola EB1/JI de Argivai, que promoveu uma concentração de solidariedade para com a professora ao convocar “todos os Pais e Familiares para um cordão humano contra a violência, na próxima segunda feira às 17 horas na Escola”.
A associação de pais pretende com o gesto “dar as mãos aos nossos Professores, Assistentes Operacionais, Alunos, Diretores de Agrupamento, Responsáveis locais e autárquicos”, numa voz “Contra a Violência”.
Arlindo Ferreira, diretor do agrupamento de escolas Cego do Maio, do qual a escola de Argivai faz parte, já repudiou a situação, e escreveu no seu blog de Arlindo que “são inúmeras as agressões a docentes por parte de alunos e encarregados de educação, mas muitas delas ficam em segredo sem que venham parar à comunicação social, uma vezes por vergonha do agredido, outras porque se quer manter segredo destes casos”.
O professor pede que “ninguém se deve esconder”, que para “que isto tenha um fim é necessário atuar de imediato e exigir penas agravadas a quem comete estes atos”, e que “nunca estive longe de imaginar que na minha escola isto um dia poderia acontecer, como aconteceu. É como o Covid-19 que ainda cá não chegou, mas sabemos todos que mais dia menos dia chegará”.